%= render 'layouts/carrousel' %>
 65 Visualizações

Emeron promove Encontro de Pensadores, com Leandro Karnal

O evento é voltado exclusivamente aos membros e servidores do TJRO, TRT-14 e TCE/RO, que deverão realizar inscrição prévia até o dia 26 de fevereiro.

23/02/2021 05:57

No próximo dia 2 de março, das 16h às 18h (hora de RO), a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realizará, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), por meio de sua Escola Judicial (Ejud14), e com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o evento Encontro de Pensadores: Uma reflexão sobre a pandemia e a humanidade. Voltado exclusivamente a membros e servidores dos três órgãos parceiros, o evento de capacitação contará com palestras do historiador Leandro Karnal e do professor Jorge Elarrat, com 1h de duração cada.

Idealizado pelo TRT 14, o objetivo do Encontro de Pensadores é que os participantes compreendam os impactos decorrentes da pandemia, reconhecendo a importância do papel estratégico das lideranças para o enfrentamento do futuro. A abertura oficial do evento será feita pelos representantes das três instituições promotoras: desembargadora Maria Cesarineide Lima, presidente do TRT 14 e diretora da Ejud; desembargador Miguel Monico Neto, diretor da Emeron; e conselheiro Wilber Carlos Coimbra, presidente da Escola Superior de Contas (Escon) do TCE.

Na sequência, acontecerão as duas palestras. A primeira, intitulada “O efeito da pandemia na humanidade no atual quadro da história”, será proferida pelo professor Jorge Elarrat. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), o palestrante possui 20 anos de experiência em Sistemas de Telecomunicações e 30 anos em Gestão da Informação, atuando principalmente em Gestão Estratégica, na elaboração e execução de Planejamentos Institucionais e de Planos de Ação, baseados em métodos quantitativos e análise de indicadores de desempenho.

A seguir, será a vez de Leandro Karnal, com a palestra “O mundo pós pandemia”. Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (Usp) e professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro é reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião. Além de participar de programas como o Jornal da Cultura e Café Filosófico, da TV Cultura, na CNN Brasil e ser colunista fixo do jornal O Estado de S. Paulo, alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do país. Suas mídias sociais alcançaram 4 milhões de seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade. Em 2018, foi premiado com o selo “Top of mind RH” de palestrante mais lembrado do Brasil.

Inscrições

O evento é voltado exclusivamente aos membros e servidores do TJRO, TRT-14 e TCE/RO, que deverão realizar inscrição prévia até o dia 26 de fevereiro. ATENÇÃO: Somente serão aceitas inscrições realizadas com e-mails institucionais dos três órgãos realizadores (nome@tjro.jus.br / nome@trt14.jus.br ou nome@tce.ro.gov.br). Não serão validadas inscrições preenchidas com e-mails pessoais ou de servidores de outros órgãos públicos. A inscrição pode ser feita no link: https://tinyurl.com/encontropensadores.

Os inscritos receberão o link de acesso ao evento em seu e-mail institucional em até 2 horas antes do início do evento. A transmissão será ao vivo no canal da Ejud/TRT-14 no Youtube, não podendo ser visualizada posteriormente, e terá certificação de 2h30 para aqueles que confirmarem a frequência no momento da transmissão, por meio de link próprio.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2021 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema