368 Visualizações

Faça a Avaliação de desempenho por competências: confira tutorial

A nova etapa já está disponível no Portal de Gestão de pessoas

01/03/2021 07:37

Inicia hoje, dia 1º de março, a etapa da Avaliação de desempenho por Competências dos servidores, que agora é realizada em sua completude no Portal de Gestão de Pessoas, a avaliação é regulamentada pela Resolução 027/2018. 

Tutorial

O vídeo com o passo-a-passo já está no ar, para que todos os servidores e gestores realizem a Avaliação de Desempenho por Competências, conforme o Acordo de Trabalho elaborado anteriormente, tudo de maneira prática e intuitiva, mais fácil para fazer. 


Clique aqui para assistir o vídeo com o passo-a-passo.


É importante destacar que a ferramenta mudou, mas a avaliação ainda é realizada nas 3 (três) perspectivas: Comportamentais, Técnicas e Responsabilidades e as relações estabelecidas para a avaliação continuam sendo: autoavaliação e hierárquica (superiores e subordinados). 

Prazo

O prazo para realizar a avaliação é de 1º de março a 19 de abril de 2021, conforme Portaria n. 664/2020-PR, publicada no DJE n. 214, de 17 de novembro de 2020, p. 3.

Ferramenta de aprendizagem

Essa ferramenta objetiva avaliar o desempenho dos servidores. Com isso, é possível verificar se os servidores dominam as atividades que exercem ou se necessitam de capacitações adicionais.

O importante é analisar esse desempenho e acompanhar a evolução de cada um. Com base nesses resultados, a próxima etapa será orientar o servidor para corrigir eventuais falhas comportamentais ou técnicas. Afinal, uma das grandes vantagens desse recurso é o aprendizado contínuo. 

Potencial humano                      

A Gestão por Competências, é um modelo de gestão de pessoas dedicado à valorização e ao desenvolvimento de competências de cada servidor, de maneira a tornar mais eficientes os processos de aquisição, retenção e desenvolvimento do potencial humano deste Poder. 

Atenção

Existem consequências para o não cumprimento do prazo. A não conclusão da Avaliação de Desempenho por Competências gera prejuízos diretos na progressão funcional e redução na nota do gestor (ver Resolução 027/2018, art. 3º, §2º e art. 10), bem como, prejudica o processo de capacitação, pois impede a Secretaria de Gestão de Pessoas de direcionar o servidor para as capacitações e ações de desenvolvimento necessárias.  

Contatos

Para mais informações estão disponíveis os telefones (69) 3309-6405, 3309-6406, 3309-6407, 3309-6408 e uma sala de atendimento exclusiva do Programa de Gestão por Competências.

Comunicação interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema