520 Visualizações

Disau alerta sobre colapso em hospitais de Rondônia

Administração do TJRO ressalta necessidade de reforço e atenção aos cuidados e isolamento social

18/03/2021 11:07

A Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia alerta aos integrantes do Judiciário sobre a gravidade do quadro de saúde no estado e a urgência da necessidade de reforço nos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus. Com mais de 170 mil casos confirmados, dos quais cerca de 62 mil em Porto Velho, a incidência com altos índices da doença em Rondônia vem exigindo de hospitais, lotados e sem condições para acolher novos pacientes, a suspensão do Pronto Atendimento, visando manter o cuidado adequado às pessoas internadas.

Em Porto Velho, as filas de espera por leitos de UTI angustiam os familiares das pessoas acometidas por covid-19 e obrigam hospitais a adotar medidas nunca pensadas, como o fechamento para novos pacientes até que se consiga contornar o colapso.

No município de Ji-Paraná, o Hospital Cândido Rondon-HCR emitiu um comunicado à população local e cidades vizinhas informando sobre o colapso no sistema de atendimento. “Hoje nossa unidade matriz se encontra com superlotação de casos graves pela covid-19, sem a menor condição de atender, receber ou internar pacientes”. O HCR pediu, na nota, a compreensão dos usuários durante o período em que busca o equilíbrio interno quanto ao fluxo de atendimento de pacientes e disponibilidade de leitos, para readequar leitos de UTI, equipamentos e atendimento adequado aos internados.

No Tribunal de Justiça de Rondônia, desde o início da pandemia, medidas preventivas para preservar a saúde e proteger servidores, magistrados e demais colaboradores, como o home office ou limitação do número de pessoas nos ambientes de trabalho presencial, foram instituídas. Além disso, a Divisão de Saúde fornece orientações sobre qualidade de vida, bons hábitos, prevenção e, diariamente, informações sobre números de casos em todas as comarcas.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema