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Faça o Feedback, próxima etapa da Avaliação de Desempenho por Competência

Confira tutorial: A nova etapa já está disponível no Portal de Gestão de Pessoas

29/03/2021 07:52

Já está disponível no Portal de Gestão de Pessoas a etapa do Feedback das avaliações de desempenho por competências dos servidores, mais uma fase importante do processo. A avaliação é regulamentada pela Resolução 027/2018-PR.


Tutorial
Um vídeo tutorial com o passo a passo orienta os servidores e gestores a realizar a etapa de Feedback da Avaliação de Desempenho por Competências, de maneira prática e intuitiva.  
É necessário destacar que a ferramenta mudou, mas todo o processo ainda é realizado nas 3 (três) perspectivas: Comportamentais, Técnicas e Responsabilidades, e as relações estabelecidas para a avaliação continuam sendo: autoavaliação e hierárquica (superiores e subordinados).


Clique aqui para ver o tutorial 

Prazo
O prazo para realizar o Feedback é 30 de abril de 2021, conforme Portaria 196/2021-PR, publicada no DJE n. 057, de 23 de março de 2021, p. 3.
 
Ferramenta de aprendizagem
A ferramenta não só avalia o desempenho dos servidores como também possibilita verificar se dominam as atividades que exercem ou se necessitam de capacitações adicionais. Além, é claro, de analisar o desempenho e acompanhar a evolução de cada um.
Com base nos resultados da fase de Avaliação, a etapa de Feedback orienta o servidor a corrigir eventuais falhas comportamentais ou técnicas. Afinal, uma das grandes vantagens desse recurso é o aprendizado contínuo.

Potencial humano

A Gestão por Competências é um modelo de gestão de pessoas dedicado à valorização e ao desenvolvimento de competências de cada servidor, de maneira a tornar mais eficientes os processos de aquisição, retenção e desenvolvimento do potencial humano deste Poder.

Atenção
Existem consequências para o não cumprimento do prazo. A não conclusão da Avaliação de Desempenho por Competências, da qual a Etapa de Feedback faz parte, gera prejuízos diretos na progressão funcional e redução na nota do gestor (ver Resolução 027/2018, art. 3º, §2º e art. 10), bem como prejudica o processo de capacitação, pois impede a Secretaria de Gestão de Pessoas de direcionar o servidor para as capacitações e ações de desenvolvimento necessárias.

Contatos
Para mais informações estão disponíveis os telefones (69) 3309-6405, 3309-6406, 3309-6407, 3309-6408, e uma sala de atendimento exclusiva do Programa de Gestão por Competências: https://meet.google.com/ixa-ucxe-dmc?authuser=1.

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

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