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Pesquisa realizada pela STIC indica melhora nos níveis de satisfação dos usuários

2ª edição da pesquisa “Como você vê a STIC” conquistou maior participação dos colaboradores e colaboradoras do PJRO do que na pesquisa realizada anteriormente.

05/04/2021 07:14


Realizada no período de 8 a 19 de março de 2021, a 2ª edição da pesquisa “Como você vê a STIC” conquistou maior participação dos colaboradores e colaboradoras do PJRO do que na pesquisa realizada anteriormente.


Em dezembro de 2019, quando foi realizada a 1ª edição, 434 colaboradores do PJRO responderam à pesquisa, o que correspondia a cerca de 13,13% da força de trabalho da época. Já nesta edição, 696 magistrados e magistradas, servidores e servidoras, e estagiários e estagiárias responderam à pesquisa, o que corresponde a 22% da força de trabalho atual do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.


Após tabulação e análise dos resultados, a secretária de TIC reuniu os diretores dos departamentos de tecnologia para que os resultados de 2021 fossem comparados com aqueles obtidos em dezembro de 2019.


Na apresentação, os gráficos e tabelas indicaram que houve melhoria em diversos aspectos, com destaque para as questões que abordaram o nível de satisfação em relação aos serviços prestados pela STIC, atendimento e tempo de espera.


Na questão 4, por exemplo, o percentual de pessoas que disseram estar extremamente satisfeitas com os serviços prestados pela STIC aumentou de 3,5% para 12,4%. Já na questão 6, com relação ao atendimento da STIC, 46,1% responderam que consideram ótimo, enquanto em 2019 o percentual era 24%.


A avaliação em relação ao tempo de espera para ser atendido também apresentou uma boa evolução: na primeira edição da pesquisa, apenas 11,1% responderam que o tempo de espera era ótimo, percentual que aumentou para 28,7%, na pesquisa deste ano.
A secretária de TIC parabenizou os diretores e diretoras durante a reunião e enfatizou que este é o resultado do esforço e dedicação de todos os colaboradores da STIC, que não medem esforços para melhorar os serviços prestados.


Contudo, a pesquisa também indicou diversos pontos de melhorias, críticas e sugestões dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras e estagiários e estagiárias que participaram da pesquisa. Todas as respostas discursivas dos 696 participantes estão sendo analisadas para definir novos planos de ação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando estabelecer uma relação de parceria cada vez mais sólida com todas as unidades do PJRO, cuja missão é a de garantir ao cidadão o efetivo acesso à justiça.



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