Realizada no período de 8 a 19 de março de 2021, a 2ª edição da pesquisa “Como
você vê a STIC” conquistou maior participação dos colaboradores e colaboradoras
do PJRO do que na pesquisa realizada anteriormente.
Em dezembro de 2019, quando foi realizada a 1ª edição, 434 colaboradores do
PJRO responderam à pesquisa, o que correspondia a cerca de 13,13% da força de
trabalho da época. Já nesta edição, 696 magistrados e magistradas, servidores e
servidoras, e estagiários e estagiárias responderam à pesquisa, o que
corresponde a 22% da força de trabalho atual do Poder Judiciário do Estado de
Rondônia.
Após tabulação e análise dos resultados, a secretária de TIC reuniu os
diretores dos departamentos de tecnologia para que os resultados de 2021 fossem
comparados com aqueles obtidos em dezembro de 2019.
Na apresentação, os gráficos e tabelas indicaram que houve melhoria em diversos
aspectos, com destaque para as questões que abordaram o nível de satisfação em
relação aos serviços prestados pela STIC, atendimento e tempo de espera.
Na questão 4, por exemplo, o percentual de pessoas que disseram estar
extremamente satisfeitas com os serviços prestados pela STIC aumentou de 3,5%
para 12,4%. Já na questão 6, com relação ao atendimento da STIC, 46,1%
responderam que consideram ótimo, enquanto em 2019 o percentual era 24%.
A avaliação em relação ao tempo de espera para ser atendido também apresentou
uma boa evolução: na primeira edição da pesquisa, apenas 11,1% responderam que
o tempo de espera era ótimo, percentual que aumentou para 28,7%, na pesquisa
deste ano.
A secretária de TIC parabenizou os diretores e diretoras durante a reunião e
enfatizou que este é o resultado do esforço e dedicação de todos os
colaboradores da STIC, que não medem esforços para melhorar os serviços
prestados.
Contudo, a pesquisa também indicou diversos pontos de melhorias, críticas e
sugestões dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras e estagiários
e estagiárias que participaram da pesquisa. Todas as respostas discursivas dos
696 participantes estão sendo analisadas para definir novos planos de ação da
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando estabelecer uma
relação de parceria cada vez mais sólida com todas as unidades do PJRO, cuja
missão é a de garantir ao cidadão o efetivo acesso à justiça.
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