258 Visualizações

Emeron abre inscrições em curso sobre Tribunal do Júri

São 16 vagas para assessores e assessoras. Inscrições vão até o dia 12 de abril

08/04/2021 10:42

Estão abertas, de hoje (08) até o próximo dia 12 de abril, as inscrições para assessores e assessoras no curso Tribunal do Júri, a ser realizado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron. A formação tem como público alvo servidores e servidoras da Capital e do Interior.

Produzido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (ENFAM), o curso fundamenta-se no mapeamento das principais dificuldades enfrentadas pelos magistrados e magistradas na prática das atividades judicantes no âmbito do Tribunal do Júri, abordando o processo de competência, as fases preliminar e de decisão e a Sessão de Julgamento. A formação tem por objetivo fornecer ferramentas àqueles que trabalham nesta área para interpretar e aplicar os dispositivos processuais de acordo com os princípios constitucionais essenciais à natureza do Tribunal do Júri como garantia fundamental; formular os quesitos de acordo com os preceitos processuais, mas, também, para garantir legitimidade ao veredicto dos jurados; e realizar com segurança a instrução e os debates em plenário.

O curso será realizado no período de 4 a 31 de maio, no Ambiente Virtual da Emeron (AVA), com carga horária de 30 horas-aula e tutoria do docente da Emeron, Juiz Sérgio William Domingues Teixeira, doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O processo de aprendizagem conta com o suporte de videoaulas assíncronas, material para leitura, fórum de discussão, tarefas avaliativas e estudo de caso.

Vagas

A formação oferta quarenta vagas, sendo 16 para inscrição de assessores e assessoras. Os interessados e interessadas devem inscrever-se, até 12 de abril, por meio de formulário disponível no menu Inscrições do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). Os assessores e assessoras convocados pelo Diadec já estão inscritos, não sendo necessário realizar inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema