221 Visualizações

Ministério da Justiça e Segurança Pública passa a receber pedidos de cooperação jurídica internacional por meio do SEI

Sistema Eletrônico de Informações trará mais segurança, celeridade, desburocratização e sustentabilidade

08/04/2021 10:56


 
O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DRCI/MJSP) passou a receber, desde a última segunda-feira (5), pedidos de cooperação jurídica internacional, mediante o uso do recurso digital de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Essa plataforma permite que usuários externos encaminhem seus pedidos, podendo acompanhar a tramitação, peticionamento, assinatura, protocolo e outras facilidades, tornando a ação mais eficiente.

O SEI dispensa o trâmite físico de documentos, aumentando os cuidados relacionados à proteção das informações e evitando riscos de extravio, além de dispensar o uso de papel, impressora, dentre outros benefícios. Os órgãos vão poder conferir o recibo imediato do documento e evitar a incerteza do recebimento do pedido, contando também com facilidade para a inclusão dos anexos necessários.

O SEI também trará o registro do histórico do andamento do processo, permitindo consultas, comprovações e auditorias. Além disso, ainda vai aumentar a eficiência da tramitação, na medida em que o próprio sistema já disponibiliza, automaticamente, os documentos e processos à área técnica especializada, dispensando os procedimentos de triagem e o encaminhamento.
 
Para mais detalhes de como acessar a plataforma, clique aqui.
 
Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema