438 Visualizações

Projeto Midas terá palestra sobre Constelação Familiar

Juíza falará como a técnica pode ajudar na pacificação de conflitos

08/04/2021 13:43


“Um olhar ampliado sobre os conflitos” é o tema da palestra que será realizada  amanhã, 9 de abril, às 9 horas, pela juíza Silvana Maria de Freitas, do 2º Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher, aos participantes do projeto Midas – Multiplicação Interpessoal de Desenvolvimento Humano no Ambiente Sociolaboral. O evento será por meio da plataforma Google Meet.

A magistrada defende que solucionar litígios é prioridade do Judiciário, e que a técnica proporciona instrumentos de atuação mais humanizada para a solução consensual de conflitos. No evento, Silvana de Freitas mostrará como a constelação familiar pode ajudar na pacificação.
Pioneiro na formação de magistradas e magistrados em Constelação Familiar, o Tribunal de Justiça de Rondônia utiliza a técnica do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger na solução de conflitos. A ferramenta, que trabalha o sistema familiar, reconhece as leis universais atuantes em todos os relacionamentos humanos, e tem respaldo no novo Código de Processo Civil e em Resolução do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

O projeto Midas foi implementado em junho de 2020, com possibilidade de aplicação presencial ou virtual. Desenvolvido pela assessoria de planejamento da Secretaria Administrativa – SA, do Tribunal de Justiça de Rondônia, tem como objetivo manter os servidores motivados, com habilidades para produzir com excelência e harmonia, nas equipes das quais fazem parte.




Comunicação Interna



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema