262 Visualizações

Inscrições abertas para Curso sobre adoções bem-sucedidas

Inscrições são direcionadas a psicólogos e psicólogas e assistentes sociais das comarcas do interior

12/04/2021 07:53

Estão abertas, de hoje (12) até o próximo dia 16 de abril, as inscrições para 30 psicólogos e psicólogas e assistentes sociais das comarcas do interior interessados em participar da formação “II Semana da Adoção: Promovendo Adoções Bem-Sucedidas”, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron no período de 3 a 11 de maio de 2021. Os servidores e servidoras da Capital serão indicados pela Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec).

A formação será ministrada pela Fundadora e coordenadora executiva da Organização Não Governamental de apoio à adoção e garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária no Triângulo Mineiro Associação Pontes de Amor, Sara Estelita Vera Vargas Rangel e Pereira, e tem como objetivo o aprimoramento da equipe técnica que atua na adoção de crianças e adolescentes. O curso abordará os impactos do trauma no desenvolvimento infanto-juvenil, formas de apego, habilitação e pré-adoção, colocação do infante na família adotiva e suporte no pós adoção, de forma a construir uma visão mais ampla sobre as complexidades que envolvem a adoção, os adotantes e os adotados, a partir de tecnologias sociais, além de aprimorar a atuação dos e das profissionais nos processos de habilitação, preparação e acompanhamento na adoção.

A formação será promovida no Ambiente Virtual da Emeron (AVA), com carga horária de 18 h/a, e oferta trinta vagas exclusivamente para assistentes sociais e psicólogos e psicólogas do TJRO que atuam na área da infância e Juventude nas comarcas do interior. Os interessados e interessadas devem inscrever-se, até 16 de abril, por meio de formulário disponível no menu Inscrições do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). Os assistentes sociais e psicólogos e psicólogas convocados pelo Diadec já estão inscritos, não sendo necessário realizar inscrição.

MINISTRANTE

 

SARA ESTELITA VERA VARGAS RANGEL E PEREIRA

Graduada em Direito (Universidade Federal de Uberlândia-MG, 1995), Especialista em Terapia Sócio-Construtivista e Psicodramática de Famílias e Casais (Pontifícia Universidade Católica - GO, 2011), membro da Associação Brasileira de Terapia Familiar. Personal Coach, Professional e Positive Life Coach e Executive Coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching. (2012) Fundadora e coordenadora executiva da Associação Pontes de Amor, Organização Não Governamental de apoio à adoção e garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária no Triângulo Mineiro, associada à Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD). (2012) Conselheira Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em Uberlândia – MG desde 2015 Foi Coordenadora do Serviço Família Acolhedora em Uberlândia (2016 a 2018) Presidente da Angaad – Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção. Representante da Christian Alliance for Orphans e World Without Orphans no Brasil É escritora ("Felicidade 360" e "Damas de Ouro", 2013, Editora Ser Mais) Coordenadora do Orphan Sunday Brasil. Instrutora Habilitada pelo Karyn Purvis Institute of Child Development – Texas Christian University, EUA (2019).


Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema