%= render 'layouts/carrousel' %>
 182 Visualizações

Conheça o Judcar, o aplicativo de transportes do Poder Judiciário de RO

Todos os trajetos devem ser feitos para deslocamentos institucionais, de acordo com a função de quem faz o chamado do carro

29/04/2021 05:53

Com a modernização do modelo de transportes do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, já está disponível e em utilização o Judcar, o aplicativo de mobilidade urbana do PJRO.

Baixe o app

O primeiro passo para utilizar o Judcar é realizar o cadastro no aplicativo. Para isso é necessário fazer o download do aplicativo denominado “Yet Go”, nas lojas de aplicativos do seu celular, Android ou IOS.

Após abrir o aplicativo, para que o Yet Go use a sua localização para encontrar o motorista mais próximo, toque em ‘‘permitir’’.



Faça o cadastro e peça autorização

Em seguida clique para realizar o cadastro. Atenção, que essa informação é muito importante! O cadastro deve ser feito com o e-mail institucional para que seja validado. Então preencha todos os campos solicitados.

Você deve aguardar a notificação da ativação da sua conta por e-mail.

Ainda não acabou! Agora você deve solicitar a validação do cadastro junto ao Tribunal de Justiça. Quem deve realizar essa solicitação é a chefia imediata, que deverá encaminhar e-mail para segeop@tjro.jus.br, informando o “nome do servidor ou servidora”, e a “unidade de lotação” (prédio) para que seja feita a vinculação.

Com a habilitação feita, o aplicativo estará pronto para o uso.



Prevenção Covid-19

Não esqueça dos protocolos vigentes de segurança sanitária. Tanto o motorista do Judcar quanto os servidores e servidoras devem utilizar máscaras de proteção facial durante toda a corrida.

Não esqueça, também, de levar álcool em gel ou spray para utilizar nas áreas de contato.



Trajetos institucionais

Todos os trajetos devem ser feitos para deslocamentos institucionais, de acordo com a função de quem faz o chamado do carro. Como todas as viagens são registradas e geram relatórios, fique tranquilo quanto à segurança das informações prestadas. O Judcar é apenas para uso em trajetos urbanos; deslocamentos intermunicipais ou para zonas rurais não são atendidos pelo aplicativo. Para essas viagens há veículos próprios ou o transporte intermunicipal por meio da Indenização de Deslocamento Intermunicipal (IDI).

Como para a utilização é necessária autorização da Chefia imediata, não é obrigatório que todos baixem o app e façam o cadastro, apenas aqueles servidores que executam demandas fora dos prédios, que trabalham em setores com essas atribuições e, é claro, feitas com fins institucionais, em horário de expediente regular do PJRO.


Comece a usar

Abra o aplicativo Yet Go e vá até a aba 'pagamentos'. Lá tem duas opções: “dinheiro” e “Judcar”. Selecione a opção “Judcar”. Isso é muito importante para que a cobrança do valor da corrida seja debitada no aplicativo Judcar.

Feito isso, insira o endereço de destino da corrida. Confira com atenção sua localização e o seu destino. Você deve preencher o campo “motivo da corrida”, e este campo é obrigatório, pois o mesmo será exibido nos relatórios gerados pelo aplicativo e enviados automaticamente para o TJRO.

Após inserir os endereços de partida e de destino, aguarde enquanto o Yet Go procura um motorista mais próximo.  Confira as informações do motorista e acompanhe as informações de sua corrida pelo aplicativo.

Chegando ao destino, confira no aplicativo o recibo de sua corrida e avalie o seu motorista.

A modernização do modelo de transporte tornou tudo mais simples, rápido, dinâmico, sem contar na segurança de se utilizar o Judcar.

Tecnologia e eficiência a serviço do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.



Comunicação interna




Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2021 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema v0.0.4