%= render 'layouts/carrousel' %>
 66 Visualizações

COVID-19: Live abordará aprendizados e desafios de quem venceu a doença

Live será realizada na próxima quinta-feira, 6 de maio às 11h, com transmissão ao vivo pelo Canal da Emeron.

29/04/2021 10:38

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizará, na próxima quinta-feira (6/5) a Mesa Redonda Superação e aprendizado: histórias de luta contra Covid-19. A live será realizada às 11h (RO) e transmitida ao vivo pelo Canal da Emeron no Youtube.

A ação, proposta pela Divisão de Saúde e bem-estar organizacional (Disau) do Tribunal de Justiça de Rondônia visa sensibilizar magistrados e magistradas, servidores e servidoras e estagiários e estagiárias quanto à importância de manter o isolamento social e seguir as recomendações para evitar a propagação da Covid-19. A mesa redonda terá dois painéis. No primeiro, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Carreiras e Saúde (DDS), Alex Castiel, apresentará as estatísticas da Covid-19 no âmbito do TJRO. Também será prestada uma homenagem a todos e todas que a instituição perdeu.

No segundo painel, os servidores Cristiano Corrêa de Paula e Gilson José da Silva compartilharão suas experiências no enfrentamento ao coronavírus, abordando temas como a vivência durante a internação, o distanciamento da família, a fé e a rotina de cuidados pós-Covid. Cristiano é psicólogo forense e enfrentou a Covid entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Ficou internado por mais de 30 dias, inclusive em UTI, chegando a ser transferido para Brasília para atendimento mais especializado. Já Gilson é Coordenador da Administração do Fórum Civil de Porto Velho e foi acometido pela Covid-19 em fevereiro deste ano. Enfrentou uma longa viagem de carro para receber tratamento em Bauru (SP), onde foi hospitalizado com 60% de comprometimento pulmonar. Ambos se recuperaram da doença e agora enfrentam uma rotina de tratamentos pós-Covid para o pleno reestabelecimento.

A live é gratuita, aberta a toda a sociedade e contará com certificação ode 2 horas-aula. As inscrições serão realizadas durante a transmissão.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2021 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema v0.0.4