%= render 'layouts/carrousel' %>
 153 Visualizações

Servidoras do TJRO participam de projeto cultural que homenageia Zezinho Maranhão

As lives acontecem nos dias 28, 29 e 30. Acompanhe!

29/04/2021 10:43

Três servidores do Tribunal de Justiça integram o projeto cultural Canta Zezinho, que homenageia o cantor e compositor Zezinho Maranhão, em lives gratuitas que ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de abril, sempre às 20h, pelo canal Cantadô Produções no YouTube. A intenção é contar e cantar para manter viva a memória de um dos mais talentosos e populares cancioneiros de Rondônia, falecido em 2013, que transitou por vários ritmos e deixou uma vasta e valiosa obra de amor às coisas boas e belas da Amazônia e de Porto Velho, onde morava.

Cecileide Correia, diretora do Departamento do Conselho da Magistratura, fez a pesquisa histórica e poética do homenageado e construiu o roteiro do espetáculo:  “Um Maranhense de alma Rondoniense: como a Amazônia  me Amaziei”. Para a servidora “embora estejamos na pandemia, conseguimos um espaço para vivenciar a arte e abastecer o nosso espírito para enfrentar a jornada cotidiana”, destacou.

A revisora do TJRO, Rosinei, foi a responsável pela revisão de todo material do projeto. E a servidora Anles Silva, da CPE, é uma das cantoras do grupo vocal que interpreta as canções do saudoso cantor e compositor.

“Em meio ao turbilhão de dificuldades que estamos passando enquanto humanidade, a cultura e a arte se mostram cada vez mais importantes para aliviar as dores da alma. E, nesse projeto, homenagear um grande artista e ser veículo de um pouquinho de alegria para o dia de alguém faz meu coração vibrar um pouquinho mais feliz”, disse Anles, como apelo aos colegas do Judiciário para que acompanhem as lives.

Além de Anles Silva, também participam do grupo vocal Edyana Mariano, Gina Beta, Ingrid Gouvêa, Valéria Frota e Viviane Fernandes. A direção musical é assinada por Mauro Araújo, a direção Cênica é de Gabriela Pastorin, e a  cenografia e figurino de Luciano Queiroz.

O projeto foi contemplado no Edital Nº 80/2020/SEJUCEL – CODEC – Lei Federal Nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2021 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema v0.0.4