373 Visualizações

TJRO é convidado para “Diálogos pela Paz e Justiça”

Seminário com ganhadores do Prêmio Nobel da Paz será realizado pelo STJ e Embaixada da Paz.

12/05/2021 09:02

Com transmissão ao vivo pelo canal do Superior Tribunal de Justiça - STJ, no YouTube, será realizado, no dia 27 de maio, das 8h30 às 11h30, o seminário Diálogos pela Paz e Justiça. O evento, além dos debates sobre a promoção da paz e a concretização da Justiça, marcará a celebração da parceria entre o STJ e a Embaixada da Paz, para atividades afins. Integrantes do TJRO podem participar.

Autoridades e especialistas nacionais e internacionais foram convidados, dentre eles o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux; o ex-presidente do Timor-Leste, José Manuel Ramos-Horta; e o indiano Kailash Satyarthi, vencedores do Prêmio Nobel da Paz em 1996 e 2014, respectivamente. 

Para o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, "é impossível imaginar a defesa da paz sem a materialização da Justiça, tampouco pensar que possa haver Justiça efetiva sem que a paz seja o seu norte”. 

A embaixadora da paz, Maria Paula Fidalgo, espera que “todos possam sentir os ecos desses diálogos, tornando-nos cada vez mais uma nação lúcida e pacífica”.

Painéis

O ministro Lélio Bentes Corrêa, do Tribunal Superior do Trabalho, presidirá os dois painéis do evento. O primeiro será apresentado por Ramos-Horta e Kailash Satyarthi, e o segundo pelos ministros Dias Toffoli, do STF, e Herman Benjamin, do STJ.

Lélio Corrêa considera “necessário modernizar as instituições, para que a Justiça seja realmente a bússola no alcance da promoção da cidadania e da paz. Que o debate no STJ nos gere não só inquietações, mas nos conduza a ações efetivas”.

Certificados serão concedidos aos participantes do seminário Diálogos pela Paz e Justiça. Para efetuar a inscrição basta acessar o link, além de registrar presença no dia do evento. 

Comunicação Interna

Com informações do STJ


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema