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Por Aqui: Judiciário aperfeiçoa canais de atendimento aos usuários de TIC

O atendimento será pelo sistema “Por Aqui”, pelo e-mail “suporte@tjro.jus.br” e também por meio de ligação telefônica unificada de 0800.

24/06/2021 15:51

Com contratação de suporte terceirizado haverá melhores condições de resolução de demandas


O suporte de tecnologia do Poder Judiciário de Rondônia ganha um incremento, a partir do dia 12 de julho. Com o objetivo de ampliar a cobertura de atendimento e oferecer mais um canal para resolução das demandas dos usuários internos e externos dos serviços TIC, o Tribunal de Justiça optou por contratar empresa especializada, que prestará o serviço pelo sistema “Por Aqui”, pelo e-mail “suporte@tjro.jus.br” e também por meio de ligação telefônica unificada de 0800. Os dois primeiros canais já eram utilizados, porém serão aperfeiçoados para conferir ainda mais rapidez à resolução das demandas da área.

O Contrato nº 30/2021, assinado entre o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e a empresa DSS Serviços de Tecnologia da Informação Ltda., atende, dentre outros quesitos e necessidades, à recomendação 8.4, realizada sobre o processo de Governança e Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação, em que se reforça a necessidade de implantação da Central de Serviços de 1º e 2º níveis. Por uma questão de economicidade, a contratação se deu por Unidade de Serviço Técnico – UST, devido à remuneração por esse tipo de prestação de serviço ter como base os resultados do serviço efetivamente executado, ou seja, a Contratada só receberá pelo serviço prestado dentro dos parâmetros de qualidade.

Haverá um catálogo com todos os serviços que poderão ser solicitados à empresa. Dentro de cada serviços há as atividades, os resultados esperados, os padrões de qualidade exigidos, os procedimentos a serem adotados e também as qualificações necessárias para execução dos serviços.

Destaca-se, ainda, que, com esse tipo de contratação, o PJRO não pagará pela simples disponibilização da mão de obra, mas pelo serviço que for executado, e, ainda, de acordo com os níveis de serviços exigidos

Segundo Ângela Carmen Szymczak de Carvalho, titular da STIC, essa contratação se mostra técnica e economicamente vantajosa dentre as disponibilizadas pelo mercado, conforme Estudo Técnico Preliminar, pois essa alternativa permite atender a todos, de forma mais apropriada possível, em primeiro e segundo níveis de suporte, por meio de atendimentos supervisionados e fiscalizados pelas equipes de fiscais e gestores do Contrato.

De acordo com a secretária, a terceirização da Central de Serviços da STIC é um projeto que visa à melhoria da qualidade dos serviços de atendimento de 1º e 2º nível. "Atualmente existe um quantitativo muito pequeno de técnicos e a maioria dos atendimentos são realizados por estagiários. O que ocasiona rotatividade dos atendentes. Inicialmente a Central de serviços atenderá apenas a capital e futuramente avaliaremos a implantação, também, nas comarcas do interior. Conforme pontou a titular da STIC, o principal objetivo é melhorar a satisfação dos usuários quanto ao atendimento prestado pela STIC.


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