157 Visualizações

Live abordará transtornos mentais em adolescentes e no mundo pós pandemia

Ação é alusiva ao Setembro Amarelo e acontece na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 10h.

15/09/2021 09:53

Na próxima quinta-feira, 23 de setembro, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron e a Divisão de Saúde e Bem-estar Organizacional - Disau, do Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO, promovem no canal da Emeron no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron), a Mesa Redonda Setembro Amarelo: Você não está Sozinho! A live, que será realizada às 10h (RO), é aberta ao público geral e terá certificação de 2 horas-aula, com inscrições realizadas durante a transmissão.

 

A ação faz parte da programação institucional alusiva ao Setembro Amarelo, campanha brasileira do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria e que visa a prevenção ao suicídio, problema de saúde pública cuja ocorrência tem aumentado entre jovens, tornando o Brasil um dos países com maior número de suicídios nesta faixa etária. 

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos casos podem ser prevenidos, ressaltando a importância de se falar corretamente sobre o assunto, de modo a evitar que informações inadequadas cheguem à população e aumentem o estigma relacionado aos transtornos mentais. A mesa redonda atua nesse cenário ao reunir psiquiatras e psicólogos para explanar o processo do adolescer fisiológico e os sinais de alerta para possíveis transtornos mentais e analisar a incidência de depressão e transtornos e humor no mundo pós-pandemia, auxiliando genitores, familiares e profissionais que atuam com jovens a identificar transtornos mentais que podem evoluir para ideação suicida e iniciar o atendimento necessário.

 

Fazem parte dos debatedores o Coordenador do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, psiquiatra especialista em Psiquiatria Forense e Gestalt Terapia Ivo Dickow; a médica assistente do Centros de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil e Madeira Mamoré Gisele Megale e o Psicólogo do Tribunal de Justiça de Rondônia Cristiano Correa de Paula. A mediação será realizada pelo psicólogo da Divisão de Saúde Pedro Martins de Oliveira.

A Mesa Redonda será realizada no dia 23 de setembro, das 10h (11h pelo horário de Brasília), no YouTube da Emeronficando posteriormente disponível para visualização de forma permanente. O evento é gratuito e aberto ao público geral com certificação de 2 horas-aula para as pessoas que realizarem inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficialtwitter.com/emeron_oficialfacebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema