161 Visualizações

Emeron abre inscrições, para magistrados(as), em curso sobre Media Training

Haverá duas turmas presenciais de 8 h/a, nos dias 1º e 2/12, com inscrições até 22/11 e diárias/IDI aos alunos(as) do interior

19/11/2021 12:52

Nos dias 1º e 2 de dezembro, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia e a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON) realizarão o Curso Media Training - Vida Training, o juiz no contexto midiático. A formação, voltada a magistrados(as), será realizada em duas turmas. Os(as) interessados(as) podem inscrever-se até o dia 22 de novembro.

Com o advento de novas mídias e dos avanços tecnológicos, ainda há uma patente deficiência de comunicação dos agentes políticos que, diante dos grandes volumes de trabalho, não costumam se relacionar em uma área tão diversa de sua atividade fim. Apesar disso, o princípio da transparência exige uma comunicação clara e transparente de todos os poderes, para que a população possa ter o direito de acompanhar as ações, dados, estatísticas e relatórios, sendo a maior interessada numa comunicação efetiva.

Assim, o curso propõe preparar magistradas e magistrados para entender e dialogar de forma efetiva com meios e veículos de comunicação, discutir os limites da exposição pessoal na era da hiperconectividade, a fim de que possam atuar como porta-vozes institucionais garantindo que estejam seguros diante de entrevistas, habilitados para responder aos questionamentos, a fim de preservar sua imagem e consequentemente a imagem da instituição.

A formação será ministrada por Camilla Esposte, Guilherme Lamenha e Michelle Raeder. Camilla é jornalista com especializações em Comunicação Organizacional Integrada e em Comunicação, Marketing e Gestão de Crise, possui larga experiência em prevenção e gerenciamento de crises de imagem e reputação e com aconselhamento de alta gestão de empresas sobre assuntos ligados à Reputação Corporativa. Guilherme Lamenha é graduado em comunicação social com especialização em Globalização e Cultura, além de possuir experiência como professor universitário nos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo, Relações Públicas e Educação e como consultor e gestor de Comunicação nos setores público e privado. Michelle Raeder é jornalista, pós-graduada em Comunicação Corporativa, com MBA em Marketing e Comunicação Digital. Atualmente, atua em um grande escritório de advocacia na área de Desenvolvimento de Negócios e Comunicação.

O curso será realizado de forma presencial, com exposição dialogada e atividades práticas, como simulação de entrevistas e cenários de crise. A formação tem carga horária de 8 horas-aula por turma, sendo uma no dia 1° e outra no dia 2, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na sede da Emeron. Os(as) interessados(as) podem realizar inscrição até o dia 22 de novembro, por meio do site da Emeron. Aos alunos(as) das comarcas do interior serão disponibilizadas diárias e IDI.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema