%= render 'layouts/carrousel' %>
 121 Visualizações

Disau do TJRO faz alerta para alta em casos de gripe

Já foram registrados, em RO, 485 casos positivos do vírus Influenza neste mês

20/12/2021 09:49

A Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia alerta aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras sobre o aumento no número de casos de gripe no Estado. Os hospitais estão cheios de casos de síndromes gripais

Os cuidados preventivos devem ser mantidos, como uso de máscara, evitar aglomerações e, no caso de sintomas, buscar atendimento médico e restringir a circulação pela cidade para reduzir chances de contágio de terceiros. Os cuidados com familiares também são essenciais para evitar que as festas de final de ano possam disseminar o vírus em questão.


Sintomas gripais

A Prefeitura de Porto Velho emitiu comunicado sobre a incidência de casos de gripe registrados na cidade, o que tem provocado aglomeração nas Unidades de Pronto Atendimento, onde há grande tempo de espera. A prefeitura definiu que seis unidades básicas de saúde vão funcionar, a partir desta sexta-feira (17), com salas exclusivas para pessoas com sintomas gripais: UBS Ronaldo Aragão, UBS Maurício Bustani, UBS Pedacinho de Chão, UBS Hamilton Gondim, UBS Renato Medeiros e UBS Manoel Amorim de Matos.

As autoridades de saúde municipais acreditam que o aumento na demanda de atendimentos decorre do fato de que muitas pessoas com sintomas gripais temem estar infectadas pelo coronavírus e apelam para o serviço de urgência, que tem demandas próprias diariamente.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), neste mês de dezembro foram registrados, em Rondônia, 485 casos positivos do vírus Influenza, conhecido como o vírus da gripe. Entre esses casos, seis pessoas estão internadas, sendo, três pacientes em enfermarias e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para conter o avanço do vírus da gripe, além dos postos de saúde da Capital, os demais municípios do Estado estão realizando a vacinação em massa em crianças com seis meses de idade, jovens, adultos, grávidas e idosos.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2022 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema v0.0.4