157 Visualizações

Ponto de coleta de recicláveis é instalado no edifício-sede do TJRO

A coleta seletiva está em fase de implantação no edifício-sede, com a realização de sensibilização em todo o edifício com a intenção de orientar como deverá ser realizada a separação dos resíduos

12/01/2022 09:04



As garrafas plásticas têm destinação correta e só é preciso que você reserve a embalagem após o uso, higienize com água e traga para o mais novo ponto de coleta de recicláveis instalado pelo Núcleo de Acessibilidade e Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça, para atender aos servidores(as), magistrados(as), estagiários(as), e colaboradores(as) terceirizados(as) que desejem contribuir com seus resíduos plásticos como doação para a Cooperativa de Catadores Catanorte.


Fórum Geral


Podem ser garrafas de refrigerante, iogurte, água, shampoo, produtos de limpeza, dentre outros. O Fórum Geral da Comarca de Porto Velho já conta com um ponto de coleta instalado na garagem, local onde o público que transita ou trabalha realiza a entrega de garrafas plásticas e papelão. O ponto já tem grande adesão e recolhimento período pela cooperativa.


Edifício-sede


A coleta seletiva está em fase de implantação no edifício-sede, com a realização de sensibilização em todos os andares para levar informações e orientações sobre como separar corretamente os resíduos nas lixeiras das salas.


Com a implantação do ponto de coleta na garagem do Tribunal, instalado ao lado esquerdo do elevador, os resíduos domésticos passíveis de entrega no ponto também podem ser trazidos e destinados para os catadores cooperados, que farão o recolhimento regular dos materiais doados.


Pilhas e remédios


Outros dois tipos de materiais que devem ser destinados corretamente são pilhas e remédios. Devido ao risco de contaminação, as pilhas não podem ser descartadas no lixo comum. Por isso, em diversos locais, há pontos para coleta de pilhas usadas, inclusive no edifício-sede do TJRO, no térreo e no subsolo. Já os remédios vencidos também não devem ser jogados na lixeira comum, também para evitar os risco de contaminação. O Posto do Serviço Médico, na sede do TJRO, realiza o recolhimento desses materiais para destinação correta.



Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema