185 Visualizações

Levantamento de saúde integral promove diagnóstico da saúde dos magistrados(as) e servidores(as)

Pesquisa tem por objetivo dar elementos às ações de prevenção e conscientização

31/01/2022 12:51

Prática de atividades físicas, hábitos alimentares, cuidados com a saúde dentre servidores(as) e magistrados(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia foram objetos de um levantamento idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça e executado pela Divisão de Saúde, que teve resultados divulgados. A partir desse diagnóstico, a Divisão de Saúde deve direcionar as ações de prevenção e conscientização sobre doenças que podem afetar direta ou indiretamente a atividade laboral. Para dar visibilidade ao levantamento, preparamos uma série de reportagens com os principais aspectos do diagnóstico. 

O levantamento, inicialmente denominado de Diagnóstico de Saúde, foi planejado e executado por um grupo de trabalho multidisciplinar constituído mediante Ato Conjunto n. 8/2021 e Ato Conjunto 13/2021. Embora as doenças respiratórias estejam no foco das atenções em todo o mundo, em função da pandemia da covid-19, o levantamento aponta a necessidade cuidados com a saúde de uma maneira geral.  

Os dados foram analisados por eixos, entretanto, quando se aborda a saúde de forma integral, muitas questões podem ser analisadas em associação com outras mais específicas de outros eixos. Nela foram levantados dados relativos aos setores de lotação e funções.

Dentre as conclusões obtidas com o estudo, está a ampliação da divulgação de programas e ações já desenvolvidas e consolidadas pela Divisão para expandir o alcance. Também estão previstos estudos com o mesmo objetivo nas comarcas do interior do Estado, para apontar a necessidade de cada local. 

Participaram da pesquisa 1.383 pessoas, sendo 89 magistrados(as) e 1.294 servidores(as), que apontaram dados como aspectos da saúde física, nutricional, odontológica, social, profissional, familiar, espiritual e mental que são importantes indicadores para que a instituição possa se adequar às demandas ou ampliar os programas já existentes e garantir atendimento integral ao seu público interno. 

A partir de amanhã serão divulgados os principais aspectos da pesquisa. 


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema