128 Visualizações

Judiciário promove palestra para inclusão de reeducandos que prestam serviços nas unidades judiciais e administrativas

Psicóloga do PJRO falou sobre a importância da comunicação; a identificação, compreensão e as formas de lidar com os sentimentos e emoções nos ambientes pessoal e profissional

13/04/2022 09:46

Cerca de 50 reeducandos(as) que prestam serviços em diversos setores do Poder Judiciário de Rondônia participaram de uma ação de inclusão, por meio da palestra online com o tema Laços Afetivos: a Importância da Comunicação, iniciativa alinhada ao indicador de Inclusão Social e Diversidade do Plano de Logística Sustentável (PLS/TJRO-2021/2023). O PLS é um documento que norteia ações desse tipo no âmbito da Justiça Estadual. Um dos temas abordados pelo plano é “qualidade de vida” (tema 8).

O evento foi organizado pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), em parceria Centro de Serviços Integrados (CSI), que é o setor responsável pelo acompanhamento dos serviços prestados pelos reeducandos no âmbito do Tribunal de Justiça. A palestra foi ministrada pela psicóloga Aline Dantas. De acordo com a servidora, a fala sobre a comunicação precisa de uma base que passa pelo entendimento dos sentimentos e necessidades pessoais. “Quando vamos para qualquer relacionamento, carregamos nossa ‘mochila de sentimentos’, e sem entendê-los, sem conhecê-los, isso interfere muito na maneira como vamos nos relacionar, afirmou, ao defender que haja um espaço para o autoconhecimento, para a escuta e reflexão sobre a função que cada sentimento ou emoção tem no cotidiano profissional e na vida particular.

Segundo a coordenadora do Nages, Maiara Ribeiro, a formação se alinha à atribuição do Núcleo, de criar meios para fomentar a conscientização nas temáticas de sustentabilidade, acessibilidade, gênero, raça e diversidade, assim como divulgar as ações desenvolvidas pelo Tribunal que demonstrem a responsabilidade da sua atuação de forma acessível, inclusiva e sustentável, nesse caso, a inclusão de reeducandos(as) com a promoção de iniciativa.





A palestra foi realizada no auditório do edifício-sede, em Porto Velho, na terça-feira, 12. Colaboradores que estão lotados em outras comarcas, como Jaru, Ariquemes e Costa Marques participaram e interagiram por videoconferência.


Comunicação Interna

 



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema