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Vem aí o novo portal de gestão de pessoas

Mais serviços, autoatendimento e agilidade

29/04/2019 16:12

Um ambiente novo, ágil e, principalmente, com mais funcionalidades. O novo portal de gestão de pessoas trará, aos servidores e magistrados, uma série de novos serviços, que podem ser acessados pelo próprio usuário, de maneira intuitiva e facilitada.

Solicitação de crachá, férias, alteração de dados cadastrais, solicitação de licenças, indexação de documentos são alguns exemplos de procedimentos que antes eram feitos de modo mais burocrático, via SEI, mas que pelo portal podem ser pedidos, analisados e homologados dentro da área restrita do próprio sistema.

As solicitações, com o autoatendimento, são simplesmente auditadas e automaticamente já são incluídas na ficha cadastral do servidor e, se tiver impacto em folha, é gerado imediatamente.

O novo software foi desenvolvido por uma empresa especializada, inicialmente para o Tribunal de Justiça de Tocantins. Deu tão certo que foi recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça a outros tribunais. O relatório da inspeção feita pelo CNJ destacou como uma boa prática de gestão, o “sistema eGESP de gestão de pessoas, não apenas enquanto sistema que possa ser utilizado por outras cortes, mas pela forma como a Gestão de Pessoas do TJTO planejou e executou a elaboração do sistema em consonância com um projeto de gestão que se alterou para alternar de atividades operacionais para atividades de controle, auditoria e governança”.

O novo portal também prevê transparência de dados, dispostos de modo claro e direto, com cálculo imediato de número de servidores e magistrados nas unidades gerado de acordo com a necessidade do usuário. Também será fácil localizar projetos e equipes envolvidas, assim como o andamento de ações de execução.

Implantação

Mais abrangente, versátil, moderno e já customizado às necessidades do Tribunal de Justiça de Rondônia, o novo portal oferecerá, em breve, dinamismo e autoatendimento os usuários do Judiciário rondoniense.

Com layout leve, elegante, suave e ao mesmo tempo eficiente, direto e contemporâneo, traz imagens que refletem o espírito da instituição, além de gráficos e botões para facilitar o acesso.

O visual mais dinâmico se reflete também na responsividade, ou seja, a capacidade de adaptação a qualquer dispositivo de consulta, celular, tablet ou tela de computador. O programa realinha as informações de modo agradável, facilitando a navegação, por princípio, intuitiva.

Aliás, essa cara nova torna a apresentação do Portal na internet mais dinâmico e amistoso, tornando a experiência de navegação bem mais simples e eficiente, atingindo mais rápido o objetivo almejado pelo usuário.

A localização do sistema na página será alterada, melhorando a hierarquia de acesso. A aba do sistema ficará no alto do site, na barra principal de serviços. Os portais do servidor e do magistrado deixam de existir, pois, com a adoção do novo sistema, as funcionalidades estão concentradas em “gestão de pessoas”, porém por um período de transição os atuais podem ser acessados com por meio da aba antigo portal.

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