1800 Visualizações

Novo Portal de Gestão de Pessoas será lançado dia 2 de maio

Apresentação do sistema à presidência foi na manhã desta terça-feira

30/04/2019 16:23


Uma demonstração interativa, na sala de videoconferências, marcou a apresentação das funcionalidades do novo Portal de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Rondônia, pela SGP à Presidência da instituição. O lançamento do eGesp será no próximo dia 2 de maio, e o sistema terá seus módulos gradativamente implantados até o mês de outubro deste ano.

Durante a apresentação, o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli, fez demonstrações de acesso aos novos recursos que vão agilizar, em um ambiente mais dinâmico, as consultas e outras buscas de informações necessárias aos servidores e magistrados.

Pedidos de férias, licenças, alterações de dados cadastrais, indexação de documentos, solicitação de crachás e outros serviços ou procedimentos que ainda requerem um tempo maior de atendimento, já que são realizados via SEI, poderão ser analisados e homologados na área do próprio portal, de maneira ágil e desburocratizada.

Com o autoatendimento, as solicitações são simplesmente auditadas e automaticamente já incluídas na ficha cadastral do servidor e, se houver impacto em folha, é gerado imediatamente.

O novo software foi desenvolvido por uma empresa especializada, inicialmente para o Tribunal de Justiça de Tocantins. Deu tão certo que foi recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça a outros tribunais. O relatório da inspeção feita pelo CNJ destacou como uma boa prática de gestão o “sistema eGESP, não apenas enquanto sistema que possa ser utilizado por outras cortes, mas pela forma como a Gestão de Pessoas do TJTO planejou e executou a elaboração do sistema em consonância com um projeto de gestão que se alterou para alternar de atividades operacionais para atividades de controle, auditoria e governança”.

A transparência de dados também será disposta no novo portal. Informações claras e imediatas sobre o de número de servidores e magistrados nas unidades serão geradas de acordo com a busca dos usuários. A localização, projetos e equipes neles envolvidas, assim como o andamento de ações de execução serão facilitadas.

O visual mais dinâmico se reflete também na responsividade do eGesp: a capacidade de adaptação a quaisquer dispositivos de consultas como celulares, tablets ou telas de computadores. De modo agradável, o programa realinha as informações com navegação facilitada e intuitiva.

A aba do sistema ficará no alto do site, na barra principal de serviços, melhorando a localização. Os portais do servidor e do magistrado deixarão de existir, pois, com a adoção do novo sistema, as funcionalidades estarão concentradas em “gestão de pessoas”, porém, por um período de transição, os atuais podem ser acessados pela aba do antigo portal.

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema