A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) informa que o início da segunda turma do curso Língua Brasileira de Sinais (Libras), modalidade a distância, previsto para o mês de abril, foi adiado para 28 de maio.
A Emeron informa, ainda, que há nove vagas remanescentes para servidores da Capital. Os interessados devem procurar a equipe do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras - Deadec/Sedinec no ramal 1125.
O curso
A formação será ministrada pela especialista em Tradução e Interpretação de Libras Nathali Fernanda Machado Silva, responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, do IFRO, campus Porto Velho/ Calama e abrange, além dos conteúdos básicos de Libras, expressões contextualizadas ao judiciário, como cidades de Rondônia, ambiente de trabalho, documentos processuais, profissões e instituições jurídicas.
Além das atividades virtuais, os discentes terão a oportunidade de participar de um encontro presencial para prática em conjunto e simulação de atendimento ao jurisdicionado surdo. O encontro tem como objetivo auxiliar os alunos a fixar o conhecimento e sanar dúvidas.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Horário de Funcionamento (Segunda a Sexta-feira):
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h
Telefone: (69) 3309-6237 | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, n° 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia