
O Departamento de Compras (DEC), ocupou o espaço de co-criação do edifício-sede, na manhã desta terça-feira, 30, para a realização de uma dinâmica criativa dentre os servidores do setor, sendo que o principal assunto abordado foi: o processo de contratação sob o viés do planejamento.
Durante a interação, fora realizado um procedimento de brainstorming, do qual se emanou o levantamento dos principais fatores que interferem no êxito do processo de contratação no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, sob a ótica da efetividade e da eficiência.
O servidor do DEC, David Willian, ressalta que "a ação teve o intuito de fomentar um cenário distinto para que os servidores pudessem expor perspectivas e ideias que possam melhorar o processo de compras como um todo, de maneira que se garantiu uma construção democrática do objetivo de um novo projeto (voltado ao planejamento da contratação), contando com a participação das três divisões do departamento."
"Busca-se assim uma atuação do Departamento de modo mais pontual, perpassando-se pelos gargalos mais evidentes da contratação, os quais repousam, principalmente, nos aspectos iniciais e do planejamento daquilo a ser contratado", conclui.
Comunicação Interna