564 Visualizações

TJRO lança novo Portal de Gestão para servidores e magistrados

O sistema vai agilizar serviços e procedimentos com soluções de autoatendimento e interatividade

04/05/2019 00:00

Um novo Portal de Gestão de Pessoas já faz parte do dia a dia de servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia. Na tarde de quinta-feira, 2, foi realizado o lançamento oficial do sistema que vai agilizar serviços e procedimentos com soluções de autoatendimento e interatividade.

É uma grande conquista e a realização de um sonho antigo, dotar o TJRO de todo avanço tecnológico possível para aprimorar os serviços. E isso foi possível na área meio, justamente num ponto onde existia um número expressivo de demandas”, comemora o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, ao afirmar que, mesmo com a rápida redução no quadro de pessoal em virtude das aposentadorias, o portal vai suprir a necessidade de mão de obra, já que automatiza muitas funções.

A principal delas é a folha de pagamento, que passa a contar com instrumentos de automação que permitem cálculos como horas extras, férias, 1/3 de férias e seguirá evoluindo para a inserção do ponto eletrônico, até final do ano”, afirmou o presidente.

Segundo o magistrado, o trabalho dos servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas, bem como dos demais, foi muito facilitado. Ele citou como exemplo o pedido de férias, que podia demorar até 30 dias. “Hoje pode-se pedir férias pela manhã e na tarde do mesmo dia já estar decidido, tanto positivamente, para a época que o servidor ou magistrado escolheu, quanto uma sugestão para outro período em função do setor não poder conceder na época solicitada”, explicou.

O novo portal de gestão dá acesso ao dossiê da vida funcional de todos os integrantes do TJRO, possibilitando alterações cadastrais, inclusões de documentos e outras informações necessárias.

De acordo com Walter Waltenberg, é uma gestão de pessoal completa. “Comarca a comarca, unidade por unidade, hoje sabemos exata e instantaneamente quantos servidores são homens, quantas são mulheres, qual a faixa etária, onde estão, onde são mais necessários. É uma ferramenta multifuncional, recomendada pelo CNJ, já utilizada por outros tribunais modernos do país e que vem suprir o anseio do TJRO de investir todo o possível na modernização dos processos, tanto os da área meio, que é a administrativa, quanto os da área fim, que é a de entrega e distribuição de Justiça”.

O Secretário-Geral do TJRO, Sérgio Willian Domingues Teixeira, disse que o novo portal de gestão de pessoas reflete “eficiência e qualidade que tornam o TJRO cada vez mais presente, como exemplo, no mundo digital. Certamente vamos ganhar agilidade e um redimensionamento da força de trabalho, porque alguns setores que demandavam muita documentação, cadastros e registros, agora vão evoluir para novas adequações que a tecnologia sempre oferece”.

Essa nova ferramenta coloca o TJRO, mais uma vez, entre os tribunais de frente em termos de gestão e controle de informática. O novo sistema demonstra a preocupação da administração com o servidor, já que permite que ele próprio faça os seus requerimentos e os acompanhe, com a agilidade das respostas em acessos controlados por ele mesmo”, finalizou o Secretário-Geral.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema