544 Visualizações

TJRO adere ao movimento “Maio Amarelo”

O Tribunal de Justiça de Rondônia adere ao movimento Maio Amarelo, campanha criada com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

06/05/2019 18:20

 

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) adere ao movimento Maio Amarelo, campanha criada com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O TJRO disponibilizou no seu site e TV Institucional algumas peças da campanha #MEOUÇA que estimula o trânsito mais seguro e humano. Os materiais utilizados são vídeos e banners.

 

Serão trinta dias dedicados à conscientização e prevenção de acidentes no trânsito. A iniciativa tem o apoio do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

A enfermeira do Departamento de Saúde e Bem-Estar Social (Desau), Rosana Ramalho Feitosa, avalia o envolvimento do Tribunal na campanha. "Já que as vias de trânsito são comuns para todo nós, precisamos adotar atitudes que evitem danos para si e para outros. Esse alerta é importante porque o Estado de Rondônia apresenta números significativos de acidentes, então é urgente a mudança de comportamento para promover atitudes individuais visando a segurança coletiva", ponderou.

 

 

Criação

 

A campanha Maio Amarelo foi criada no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientizar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas a evitar atitudes perigosas no trânsito que ocasionam perdas de vidas.

 

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema