1211 Visualizações

Saúde Sobre 2 Rodas: convênio facilita aquisição de bicicletas para servidores

Projeto de saúde e pelo bem-estar incentiva a prática de atividade física.

15/05/2019 18:21

Lançado na manhã de quarta-feira,15, na sala da presidência do Tribunal de Justiça, o projeto “Saúde Sobre 2 Rodas”, que incentiva a prática de atividade física e o contato com a natureza. Como explicou o presidente, desembargador Walter Waltenberg, o projeto também proporciona um convênio com o Banco do Brasil para o financiamento de bicicletas a servidores e magistrados que queiram adquirir sua bike e entrar no movimento pela saúde e pelo bem-estar.



O Consórcio Bike do Banco do Brasil pode ter adesão de correntistas e não correntistas; conta com média de lance entre 20% e 30% e tem prazos de 13, 19 e 23 meses, com várias opções de valores nas parcelas e lances. Para ter acesso basta entrar no hotsite do programa, hospedado na parte restrita  do Portal de Gestão de Pessoas (é preciso cadastro e senha).




O ambiente explica o passo a passo para aderir ao consórcio, condições de pagamento e modelos de bicicletas que, graças a outra parceria com um fabricante, também tem preços bem mais em conta que o mercado.

 

Sorteio


No lançamento, também foi realizado o sorteio de uma bike como incentivo aos servidores que participaram da última caminhada do Judiciário, outro projeto de saúde e bem-estar incentivado pelo TJRO. A servidora Cinthia Nayara da Costa Miranda, da comarca de Jaru, foi a ganhadora.

Desde o início do ano passado, projetos com objetivos relacionados à saúde física, mental e emocional são priorizados pela administração do Tribunal de Justiça de Rondônia e estão, a cada dia, proporcionando melhor qualidade de vida àqueles que aderem suas atividades.

 

Amigos pela Bike


A Caminhada do Judiciário é um desses projetos, que mobiliza servidores e magistrados do TJRO a se reunirem uma vez por mês, no período vespertino, para a atividade física e representa um incentivo à prática frequente de exercícios. De forma alternativa, um grupo de servidores criou o Amigos pela Bike e participa do projeto pedalando.

Sobre duas rodas e pedais, os Amigos pela Bike têm percorrido por caminhos e paisagens que vêm despertando um número cada vez maior de ciclistas e intensificando a atividade proposta na instituição, com passeios em outros dias, além da tradicional primeira sexta-feira do mês, quando acompanham a Caminhada do Judiciário.

A servidora Érica Mendes, idealizadora do grupo, diz que se sente “feliz com o crescimento do grupo e com as oportunidades que temos de desenvolver o espírito de equipe, estreitar as relações de amizade e de acolher as pessoas que querem sair do sedentarismo”.

Um dos recém-chegados ao Amigos pela Bike é o presidente do TJRO, Walter Waltenberg. Ele conta que foi “por curiosidade em avaliar os próprios limites do corpo e tive a agradável surpresa de perceber que a cada pedal meu condicionamento vem melhorando. “Todo investimento que possa melhorar a qualidade de vida dos integrantes do Judiciário no seu ambiente de trabalho, com reflexos na vida social e pessoal, terá sempre o apoio da instituição”.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema