514 Visualizações

Emeron renova contrato de plataforma online para oferecimento de cursos a servidores da área de tecnologia do TJRO

Com vigência de 12 meses, renovação do acesso à Plataforma Online de Cursos Alura visa atender a 42 servidores da Stic

31/05/2019 13:07

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) assinou, nesta semana, contrato com a empresa AOVS Sistemas de Informática S.A, para renovação do acesso à Plataforma Online de Cursos Alura. Com vigência de 12 meses, a contratação visa atender a 42 servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic), do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Os cursos de Tecnologia da Informação (TI) da plataforma são oferecidos no formato Educação a Distância (EaD), o que, em virtude da quantidade de servidores que serão capacitados, representa um ganho em economicidade para o TJRO. Os resultados do investimento nessa modalidade de educação corporativa podem ser verificados pela utilização observada no período anteriormente contratado. Ao longo de um ano, os servidores que já utilizavam a plataforma concluíram 590 cursos, com cerca de 6,5 mil horas de estudo.

As formações disponibilizadas aos servidores da Stic por meio da Alura possibilitam a atualização de linguagens de programação e novos frameworks, aumentando a produtividade e aperfeiçoando as tecnologias já existentes no Tribunal, bem como criando novas oportunidades de evolução e de produtos.

Estão previstos cursos variados, que passam pela infraestrutura de redes, design e metodologias da área de tecnologia, até outras atividades voltadas a TI, como marketing digital e estatística. No total, são mais de 750 cursos disponíveis, com inclusões semanais.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema