680 Visualizações

Deadec inicia série de treinamentos para unidades do Judiciário

O Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Deadec)

03/06/2019 18:48


O ato de compreender o funcionamento de um grupo muitas vezes é importante para o bom desempenho de atividades profissionais. Partindo dessa premissa e considerando a atuação da equipe de psicólogos do Departamento de Acompanhamento e desenvolvimento de Carreiras (Deadec), é que, na última sexta-feira, 31 de maio, iniciou o trabalho de imersão intitulado "Decodificando as emoções: compreendendo a linguagem interior". Foi um treinamento que atendeu a 28 servidores do Departamento de Compras (Dec).


O objetivo da imersão é facilitar o desenvolvimento do autoconhecimento, diálogo com as emoções, decodificação das mensagens corporais e suas repercussões nas relações interpessoais (trabalho e família).

A atividade é desenvolvida por dois psicólogos do Deadec, o servidor Giuseppe de Lima Moura e Marcos Paulo Soares. A servidora Núbia Geny Nogueira, também psicóloga, faz o trabalho de gestão da iniciativa.

Para o psicólogo Marco Paulo Soares, facilitador do treinamento, a atividade garante que se perceba a importância do bom relacionamento interpessoal. “Esse trabalho possibilita gerar um processo de aprendizagem mais coletivo e mais rico entre os servidores. Por isso, utilizamos inúmeras técnicas no auxílio à melhor orientação para a jornada profissional”, frisou.


     

A servidora Joice Vieira de Carvalho, da Divisão de Aquisição e Contratação (Diac), avaliou como positiva sua participação. “É gratificante trabalhar em uma instituição que se importa com a saúde física e mental do colaborador. O trabalho em equipe é, por vezes, desgastante e um grande desafio. Podemos, por meio das dinâmicas, nos aproximar um dos outros e perceber que, como seres humanos somos falhos, mas também somos capazes de nos superar e amadurecer a cada dia”, observou.

Outros treinamentos estão agendados para ocorrer, nos próximos meses, em outras unidades do Tribunal, na capital e em comarcas.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema