806 Visualizações

TJMT conhece a Inteligência Artificial do Judiciário de RO

O TJRO recebeu vista de servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT) que vieram conhecer os trabalhos desenvolvidos pela área de TIC.

03/06/2019 18:58


A área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Tribunal de Justiça de Rondônia tem se tornado uma referência entre os Tribunais de Justiça do Brasil. O bom desempenho tem chamado atenção de Tribunais que buscam estabelecer boas práticas na troca de experiências. Na última sexta-feira, 31, uma dupla de servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT) conheceu os trabalhos desenvolvidos pela área tecnológica do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).


Os servidores Benedito Alexandre, diretor de Conectividade; e Danyllo Carvalho Lopes, assessor de segurança do TJMT, demostraram interesse pelos trabalhos desenvolvidos na área da Inteligência Artificial. Eles ficaram curiosos para conhecer o robô batizado pelo nome de Sinapses, criado pelo Núcleo de Inteligência Artificial do TJRO, cujo papel é dar celeridade processual ao judiciário rondoniense.

Os dois visitantes viram de perto que Sinapses utiliza um banco de dados que otimiza as atividades repetitivas e garante a maior celeridade na prestação das atividades do Judiciário rondoniense.

O TJRO sempre recebe visitas de servidores de outros Tribunais, como por exemplo, em setembro do ano passado, recebeu a visita de representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas que também veio conhecer algumas práticas desempenhadas por nossa instituição, incluindo as da área de TIC.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema