785 Visualizações

Túnel de emoções: despedida em grande estilo para assistentes sociais da Vara da Infância

O termômetro de tanta dedicação e competência pode ser conferido na despedida dessas amadas colegas, que, recém-aposentadas, deixaram a Vara para se lançar em novos desafios na vida

07/06/2019 12:33

Para os profissionais que atuam na área da infância e da juventude, o trabalho é encarado como missão. Foi sempre assim que Denise Campos, 34 anos de Judiciário, e Maria da Guia Lima, 28 anos de serviço público, ambas assistentes sociais da Vara de Proteção à Criança e ao Adolescente de Porto Velho, encararam suas trajetórias como servidoras da Justiça. O termômetro de tanta dedicação e competência pode ser conferido na despedida dessas amadas colegas, que, recém-aposentadas, deixaram a Vara para se lançar em novos desafios na vida.

O último dia de trabalho das profissionais foi marcada por muitas homenagens, celebração e até um carro de som em frente ao prédio das Varas da Infância. “Comemoramos em grande estilo o esforço e a entrega dessas servidoras exemplares, que tomaram a Infância e Juventude como causa”, contou a juíza Sandra Merenda, atual responsável pela Vara de Proteção. “O trabalho delas foi essencial para apoiar os juízes nas decisões, e garantir os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes”, completou.


A despedida foi organizada com carinho pelos colegas, que lamentaram a perda da convivência diária, porém comemoram a mudança de ciclo para as servidoras. Uma sala de acolhimento foi preparada para as assistentes sociais, recebidas com uma dinâmica conhecida pelo núcleo psicossocial como túnel humano. Denise e Maria da Guia passaram pelo corredor, formado pelos companheiros de trabalho e puderam sentir todas as boas vibrações enviadas por eles.

Palavras de carinho e agradecimento emocionaram as profissionais que, ao fim do túnel, se depararam com seus familiares, também convidados para a homenagem.


Em seguida foram entregues às servidoras crachás especiais com os dizeres: Partiu outras missões, uma brincadeira carinhosa para marcar os novos desafios para elas.

A segunda parte da celebração ocorreu fora do prédio da Vara. A música animou e transformou a despedida em um pequeno carnaval. “Nós fomos para frente, nos abraçamos e dançamos. Teve até fogos para marcar esse momento de reconhecimento. A Vara da Infância e da Juventude, bem como todo o Judiciário, são muito gratos a essas gigantes do serviço público”, finalizou a juíza.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema