814 Visualizações

Caminhada vem conquistando cada vez mais espaços e adeptos

A edição da Caminhada do Judiciário vem atraindo mais servidores e familiares. É um momento de grande integração.

10/06/2019 12:28


A edição da Caminhada do Judiciário na última sexta-feira, 7, em Porto Velho, atraiu aproximadamente 200 pessoas, entre servidores e familiares em um momento de grande integração. Mesmo com a rápida chuva, logo no início, os participantes não arredaram os pés do local do evento até começarem as atividades do projeto.

   

Antes do aquecimento foram realizados sorteios para passeios de bike e uma mensalidade para frequentar gratuitamente uma academia. Em seguida, uma aula de ginástica aeróbica, executada por uma preparadora física, colocou todos os servidores para um “esquenta” antes de entrarem na pista para a caminhada.



Marieli Szczepaniak, assessora de gabinete, participou na companhia de outras amigas. "A Caminhada do Judiciário tem incentivado as pessoas à prática da atividade física, melhorando a qualidade de vida e a disposição para realizar as atividades do dia a dia”, afirmou.


   

O grupo de bike “Saúde sobre duas rodas” marcou presença mais uma vez, divulgando a atividade para além da caminhada. Costuma organizar passeios em linhas vicinais e rodovias federais, nos finais de semana, como ocorreu neste, no Ramal Maravilha.

 

Presidente Médici

Na comarca de Presidente Médici a caminhada aconteceu nas instalações do estádio municipal de futebol com a participação de amigos, familiares, membros da sociedade e com participação de servidoras aposentadas.

O entorno do campo de futebol mede cerca de 400 metros e os participantes mais jovens fizeram 4 voltas; os demais, duas voltas. Porém, a maioria dos servidores preferiu praticar a corrida, alguns desses realizaram em média de 6 a 8 voltas.



O evento contou com a participação dos adolescentes integrantes da Associação Sargento de Lima, da Polícia Mirim de Presidente Médici. No final do evento os jovens receberam os agradecimentos com destaque para evitarem a vida sedentária, que provocam vários malefícios à saúde.



O servidor Joairton Luiz Pereira, técnico judiciário, da comarca de Presidente Médici, marcou presença na edição da caminhada. O fato dele ser uma Pessoa Com Deficiência (PCD) não o impede de estar sempre junto com a família e os amigos. “Esse projeto tem efeito conscientizador, pois é certo que atividades físicas, uma vez por mês ou a cada 15 dias, não correspondem ao ideal para garantia da melhoria na saúde. Porém, toda longa caminhada precisa de um primeiro passo. Ao realizarmos a caminhada temos a sensação de bem-estar”, disse.

Joairton é um exemplo de servidor que mantém a participação regular na Caminhada. Ele acrescenta, ao afirmar, que “é uma ótima oportunidade para integração e convívio com aqueles que dedicaram suas vidas ao Tribunal. Sempre levo minha filha de 6 anos em todas as edições da caminhada”, concluiu.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema