363 Visualizações

Inscrições abertas a magistrados(as) para curso Agenda 2030 e os desafios para aperfeiçoamento do Judiciário para um futuro sustentável

Formação contará com participação de servidores(as) indicados pela Diadec

08/02/2023 17:02

A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) abriu nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, as inscrições voltadas a magistradas e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado para o curso “Agenda 2030 e os desafios para aperfeiçoamento do Poder Judiciário para um futuro sustentável”. As inscrições seguem até o dia 13 de fevereiro, no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes).

A formação objetiva a apresentação de ferramentas, técnicas e metodologias capazes de conduzir o(a) participante na busca por soluções criativas e inovadoras, tanto na implementação de novas rotinas e processos, quanto na organização e aprimoramento dos trabalhos já existentes. O curso será realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Emeron e de webconferências, no período de 27 de fevereiro a 17 de março de 2023, com carga horária total de 15 horas-aula.

Os ministrantes são o desembargador Alexandre Miguel, doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino e mestre em Poder Judiciário pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (RJ), e o juiz Johnny Gustavo Clemes, mestre em Poder Judiciário pela FGV/Rio e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A formação contará também com a participação de 100 servidoras e servidores do TJRO, que serão indicados posteriormente pela Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec). Se restarem vagas do período de inscrições para magistrados(as), estas também serão destinadas a servidores(as).

Agenda 2030

A Agenda 2030 é um plano de ação global, assumido em 2015 por 193 países, dentre eles o Brasil, coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que tem como escopo propostas de ações para governos, instituições, empresas e sociedade em geral. Como catalisador desse movimento internacional, o Pacto Global proposto pela ONU encoraja empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, sendo a Emeron a primeira escola judicial brasileira a virar signatária, desde 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema