111 Visualizações

Policiais da Assessoria Militar do TJRO realizam curso na Emeron de introdução à atividade de inteligência

Com duas turmas, formação aconteceu entre os dias 13 e 16 de fevereiro

22/02/2023 12:47

Policiais militares integrantes da Assessoria Militar (Asmil) do Tribunal de Justiça de Rondônia participaram, na semana passada, do curso “Introdução à Atividade de Inteligência”, executado pela Escola da Magistratura do Estado (Emeron). A formação foi dividida em duas turmas, com cerca de 20 alunos(as) cada.

Os ministrantes foram o coronel PM da reserva Hilton José Santana, o agregado militar Udson Martins e o analista de Inteligência e Contrainteligência Eliseu Menezes. O curso também teve a participação de integrantes da segurança institucional de outros órgãos, como o Ministério Público de Rondônia e a Assembleia Legislativa do Estado.

O objetivo foi apresentar a atividade da Coordenação de Inteligência e Contrainteligência (Coinc), que integra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do TJRO e faz o trabalho de busca e análise de dados para assessorar no dia a dia as questões de segurança institucional.

“Como tem alguns conceitos novos, a gente está atualizando e repassando também que há todo esse amparo legal para que a atividade seja desenvolvida da melhor forma possível”, disse o coronel Hilton José. Segundo ele, a ideia é aperfeiçoar e relembrar tudo aquilo que já foi feito em outros cursos nesse sentido: “Nessa formação a gente falou sobre os princípios e a doutrina da atividade de inteligência de segurança institucional, até porque no ano passado o Conselho Nacional de Justiça editou a resolução 447, que trata diretamente da doutrina de inteligência no Poder Judiciário”.

O primeiro-tenente Júlio César de Matos, da Asmil, destacou a relevância da formação para a melhoria da atuação da equipe que integra no Tribunal. “O curso é de grande importância para a atividade que a gente desempenha, porque todo o processo de conhecimento envolve atividade de inteligência, então é importante para a gente conhecer a estrutura, os fundamentos que servem como base para a atividade”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema