1242 Visualizações

E-mail institucional do TJRO conta com recursos adicionais não fornecidos nas contas gratuitas do Google

Os recursos são importantes para o trabalho institucional

08/07/2019 12:33

Você sabia que o e-mail institucional do TJRO possui um pacote de ferramentas do G Suite com inúmeras vantagens que estão disponíveis nas contas gratuitas do Google?

Se, durante muito tempo, os colaboradores tinham motivos para reclamar do e-mail institucional que era utilizado, atualmente existem muitas razões para utilizar a plataforma institucional, cujo serviço é prestado pelo Google, uma das empresas mais valiosas do mundo.

Talvez você e até mesmo a unidade onde você trabalha já utilizassem o Gmail antes do TJRO contratar o pacote G Suite, mas o que muitas pessoas não sabem é que existem vantagens no pacote contratado que não estão disponíveis em contas gratuitas. Nada impede que você tenha uma conta pessoal no Google, mas é muito mais vantajoso utilizar seu e-mail institucional para enviar e receber comunicações oficiais, além de utilizar profissionalmente os recursos do G Suite.

Entre as vantagens do pacote G Suite contratado pelo TJRO estão ferramentas como o Hangouts Meet e o Hangouts Chat, que não estão disponíveis em contas gratuitas.

 

Google Chat

O Google Chat é uma plataforma de mensagens diretas e conversas em grupo com recursos mais avançados do que os recursos da ferramenta Hangouts, existente nas contas gratuitas. Já o Hangouts Meet é uma ferramenta corporativa que permite realizar reuniões online com pessoas de diversas cidades, estados ou até mesmo países, também com recursos mais avançados que o Hangouts clássico das contas gratuitas. Para conhecer as diferenças entre os Hangouts Clássico e o Meet, clique aqui.

Outra vantagem é que, apesar de ser um pacote do Google, nossos e-mails institucionais são personalizados com o domínio “@tjro.jus.br”, o que confere mais profissionalismo às comunicações enviadas. Além disso, nossas contas institucionais possuem o dobro da quantidade de armazenamento na nuvem, tanto para o Gmail como para o Google Drive.

Você ainda pode descobrir várias outras vantagens do e-mail institucional no pacote G Suite, basta começar a utilizar e explorar seus recursos. O G Suite oferece, também, um centro de aprendizagem, com vários tutorais para você aprender a utilizar as ferramentas. Você pode ter acesso ao Centro de Aprendizagem clicando aqui.

 

Link 1: https://gsuite.google.com.br/learning-center/products/chat/switch-from-classic-hangouts/#!/

Link 2: https://support.google.com/a/answer/7303775?hl=pt-BR

Link 3: https://gsuite.google.com.br/learning-center/products/quickstart/#!/step-1

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema