479 Visualizações

Caminhada do Judiciário: movimente-se!

Alguns exemplos puderam ser conferidos na última sexta-feira, 5, na capital e nas comarcas.

08/07/2019 13:57

 

Os servidores que participam assiduamente da Caminhada do Judiciário, colhem os bons frutos de atitude mais saudável. Alguns exemplos puderam ser conferidos na última sexta-feira, 5, na capital e nas comarcas.

 

Em Porto Velho, a caminhada começou com os servidores fazendo um aquecimento sob a orientação de um personal trainer antes de entrarem a pista do Espaço Alternativo. Todos participaram de um sorteio de passeio de bicicleta.



 

O servidor Azarias Passos Rodrigues, chefe de seção do Departamento de Compras, sempre participa do evento e entende que a atividade física é fundamental para a saúde e bem-estar. “Esse projeto traz benefícios para nossa saúde, contribui com a qualidade de vida e satisfação para o servidor do Tribunal e, consequentemente, garante maior produtividade em suas atividades. Demonstra a preocupação com a saúde do servidor. Sou praticante assíduo de atividades físicas como caminhada, musculação, futebol e voleibol. Fico satisfeito e contente com a iniciativa desse projeto e até agora fui em todas as caminhadas”, disse.



 

Quem também marcou presença foi o grupo de servidores ciclistas do “Saúde Sobre 2 rodas” que demonstrou a importância de estar sempre se movimentando para melhoria continua da saúde e do corpo. O grupo vem intensificando a atividade proposta na instituição com passeios em dias alternados no mês, seguindo percursos propostos por meio de aplicativo de mensagens instantâneas como forma de manter contato e planejar as pedaladas.

 

 

Presidente Médici


Na comarca de Presidente Médici o tempo chuvoso fez com que os servidores, estagiários e familiares do Fórum fossem se movimentar dentro de uma academia da cidade. Tudo começou com um alongamento seguido de um pré-aquecimento para dar sequência a outras atividades. Uma hora de treinamento funcional com um circuito que explorou a musculatura de todas as partes do corpo. A atividade foi finalizada com um alongamento e um bate-papo sobre a importância de praticar atividades físicas.


Para o servidor Joairton Luiz Pereira, que trabalha como assistente de produção substituto, a participação foi motivadora. “Experimentamos uma nova experiência. O trabalho na academia permite a prática de outros exercícios específicos, diferentemente da caminhada. Não resta dúvida de que a caminhada tem inúmeras vantagens para nossa saúde, porém procurou-se mostrar aos servidores que 1 hora de academia pode resultar em benefícios ampliados para nossa saúde”, disse.

A professora de educação física Eliane Evangelista, que ministrou a aula na academia, considera o projeto Caminhada interessante. “É um dos projetos mais interessantes que o Fórum já realizou, pois, além de se preocupar com a questão física, ajuda no aspecto emocional, contribuindo para o bom estilo de vida. Isso contribui para com o atendimento à população”, afirmou.


Ariquemes


A atividade do projeto na comarca de Ariquemes contou com a participação dos servidores e familiares, que aproveitaram para se exercitar com a caminhada e outros resolveram praticar voleibol.


São Francisco do Guaporé


Mesmo com o friozinho que fez na tarde da sexta-feira os servidores da Comarca de São Francisco do Guaporé não deixaram de participar e caminharam por cerca de 6 quilômetros no acostamento da BR 429. Para eles, o projeto é um momento de descontração em que a alegria sempre está presente e ajuda para reforçar a integração entre eles.


A próxima Caminhada

A próxima Caminhada do Judiciário já está marcada para acontecer no dia 19 de julho. O projeto acontece duas vezes ao mês, sempre nas primeiras e terceiras sextas-feiras.

Aproveite e já faça seu planejamento para estar presente. A sua saúde agradece!

Os servidores que optam por participar do projeto são dispensados do expediente de trabalho no dia do evento.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema