492 Visualizações

Corregedoria-Geral da Justiça participa do 8°Seminário Nacional de Registro Civil

A Corregedoria foi representada pelo Departamento Extrajudicial (Depex)

09/07/2019 13:58

A Corregedoria-Geral da justiça (CGJ) participou do 8° Seminário Nacional e do 1° Seminário Estadual de Registro Civil em Rondônia, realizado no dia 29 de junho, na comarca de Ji-Paraná. 

A Corregedoria foi representada pelo Departamento Extrajudicial (Depex). O encontro teve como objetivo treinar os participantes a aperfeiçoarem o uso da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), além de debater os recentes Provimentos do Conselho Nacional de Justiça. 

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Rondônia (Arpen/RO) Arion Toledo Cavalheiro Júnior, e os temas abordados foram estudo pormenorizado sobre o Provimento nº 63, histórico do processo de apostilamento com citação do Decreto Legislativo nº 148, de 2015, além de nuanças do provimento n° 73 “À luz do princípio da dignidade da pessoa humana”.

O Encerramento do 8° Seminário Nacional e do 1° Seminário Estadual de Registro Civil de Rondônia foi proferido pelo supervisor de operações da Central Nacional de Registro Civil (CRC Nacional) Humberto Briones, que exemplificou na prática como pode ser utilizado os serviços da Central.

“O evento foi ótimo, através das palestras podemos interagir com outros servidores, trocar conhecimento e está ainda mais inteirado e atualizado para aprimorar os serviços que prestamos diariamente para a sociedade”, disse o diretor do Departamento Extrajudicial Adriano Medeiros. 


Comunicação Interna com informações Arpen Brasil


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema