912 Visualizações

Saúde mental é tema de palestra na comarca de Machadinho do Oeste

A palestra teve ênfase na comunicação, motivação, saúde mental e foi conduzida de maneira descontraída e didática.

10/07/2019 12:56


Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) a saúde mental é um estado de bem-estar. As estatísticas apontam que uma a cada cinco pessoas no ambiente de trabalho podem sofrer de algum problema de saúde mental, que interfere na perda de produtividade e faltas ao trabalho, dentre outros aspectos. Foi pensando nesse cenário que, com a preocupação no servidor e na melhoria da prestação jurisdicional, o juiz Muhammad Hijazi Zaglout, da comarca de Machadinho do Oeste, teve a iniciativa de oferecer uma palestra sobre o tema realizada nessa terça-feira, 9.



Com ênfase na comunicação, motivação e saúde mental o palestrante Walmir Étori abordou, de forma descontraída e didática, a importância do autoconhecimento, da liderança e da comunicação como fator decisivo para o bom relacionamento entre os colegas, sem perder de vista a função do Judiciário, de bem atender o jurisdicionado.

O palestrante é conhecido por ter realizado cerca de quatro mil atendimentos com o auxílio da rede social a pessoas com problemas de depressão, ansiedade, transtornos mentais e de postagem suicida. É autor de livro que trata sobre a prevenção ao suicídio.

O juiz destacou que “todo conhecimento é bem-vindo, ainda mais quando propicia reflexões sobre a qualidade de vida no local de trabalho e também sobre o aprimoramento do atendimento ao público”, destacou.

O magistrado acrescentou que o palestrante conseguiu envolver todo o público presente com muita simpatia e bastante domínio do assunto. E disse ter ficado satisfeito pelos servidores que prestigiaram a iniciativa e recebem de bom grado a proposta de participar do evento.


Para o conciliador Carlos André Severino foi um “momento muito importante para o aprendizado, pois os temas apresentados foram de maneira agradável e provocaram boa reflexão para o desenvolvimento das atividades laborais e também para o crescimento emocional de cada um que esteve presente”.



Segundo o servidor Marcelo Santana Mota, lotado no Cartório Criminal, a palestra “abriu novos horizontes, foi fantástica. Nós que vivemos em constante pressão devemos sempre buscar meios para a motivação pessoal e profissional”.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema