874 Visualizações

Bazar da Solidariedade: campanha obtém saldo positivo no TJRO

Foi uma oportunidade para exercitar o espírito da solidariedade em prol de uma causa nobre, além de expressar o respeito pela dignidade humana.

10/07/2019 13:10


O apoio concedido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) à Campanha do Bazar da Solidariedade, da Fundação Pestalozzi de Porto Velho, teve um saldo positivo. Os servidores tiveram a oportunidade de exercitar o espírito da solidariedade em prol de uma causa nobre, além de expressar o respeito pela dignidade humana.

Durante o período de 25 dias diversas unidades do TJRO disponibilizaram pontos de coletas em que os servidores deixaram suas contribuições. Foram arrecadadas diversas peças de roupas, camas de casal, guitarra, pares de sapatos masculinos e femininos, ternos, mesa e cadeiras, além de outros utensílios de uso doméstico.

O Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges) do TJRO foi quem coordenou a arrecadação. Todos os materiais doados serão comercializados durante o bazar. Os valores arrecadados servirão de auxílio à instituição no desempenho de suas importantes atividades sociais desenvolvidas em atendimentos à comunidade.



O servidor Sharlison de Andrade da Fonseca, da Corregedoria-Geral de Justiça, foi um dos que contribuiu com a campanha. “Realmente se trata de uma ajuda mútua em que todos saem ganhando. É muito boa a sensação de colaborar. É como muitas pessoas dizem por aí: a melhor maneira de encontrar a verdadeira felicidade é ajudando os outros e eu acredito nisso”, afirmou.


Azarias Passos Rodrigues, chefe de seção do Departamento de Compras conta como resolveu ajudar a campanha. “Soube desse trabalho da Pestalozzi por meio de um colega aqui no trabalho que sempre participa dessas ações. Ele me perguntou se eu tinha alguma coisa em casa, em boas condições, que eu não estivesse usando e pudesse doar. Foi então me ajudei, liberando espaço em casa, doando duas camas de casal, de madeira, e um colchão de casal, de molas”, revelou. Azarias acredita que ajudar ao próximo dá sensação de prazer e que também treina o desapego daquilo que não está sendo mais utilizado. Pretendo continuar ajudando outras campanhas quando houver”, finalizou.

Janete Alves Araújo, diretora da Pestalozzi – Porto Velho, agradece pelo apoio e atenção dispensados pelo público de servidores do Tribunal. “Agradecemos o efetivo engajamento dos servidores que somaram nessa importante campanha ao demonstrarem sua bondade. Somos muito gratos pela ajuda e temos certeza que todos que ajudaram exerceram valores raros hoje em dia: o amor ao próximo, a partilha e a solidariedade”, destacou.

A Pestalozzi também irá promover um leilão virtual, em que os objetos selecionados pela organização serão oferecidos. As pessoas, previamente cadastradas, poderão efetuar lances para adquirir produtos que despertem interesse.

Durante o bazar, realizado no dia 17 de agosto, no Sesi – Unidade da Rio de Janeiro, haverá shows com bandas locais, apresentação de grupos de dança, atrações artísticas e recreativas.

Bazar da Solidariedade: será realizado no horário das 10h às 22h, no SESI, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 4974, bairro Lagoa.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema