703 Visualizações

“Decodificando emoções” é aplicado na comarca de Ji-Paraná

Servidores da comarca participaram da atividade que integra o projeto Desenvolvimento de Lideranças.

12/07/2019 13:12


Uma imersão no autoconhecimento que contribuiu para ampliar novos saberes sobre a inteligência emocional e os pilares da autoestima. A equipe de especialistas do Serviço de Psicologia Organizacional (Sepo) do Tribunal de Justiça de Rondônia aplica o curso "Decodificando emoções”, em Ji-Paraná, nos dias 9, 11 e 12 de julho. Servidores da comarca participaram da atividade que integra o projeto Desenvolvimento de Lideranças.

Durante os três dias os conteúdos apresentados possibilitaram que eles conseguissem fazer uma conexão com seu dia a dia profissional estimulando o exercício da consciência quanto às possíveis melhorias sobre questões de relacionamentos interpessoais nos ambientes organizacional e familiar.



O psicólogo Marcos Paulo Soares, do Sepo, que atua como facilitador nos cursos, tem percebido que os servidores evidenciam empatia com as intervenções no treinamento. “É interessante que eles são bem receptivos. Gostam do relaxamento corporal que ajuda a pensar mais no trabalho”, disse.

Marcos acrescenta que o evento sempre abre espaço para abordar a importância da autoestima. “Essa qualidade é importante para que eles tenham uma postura diferente quando forem enfrentar situações conflitivas, que é natural que ocorram, como cobranças, por exemplo”, observou.


Quem gostou de ter participado foi a servidora Odeneide Godinho Machado, assistente de direção no fórum da comarca de Ouro Preto do Oeste. “Foi uma experiência excepcional, pois nos ajudou a identificar os nossos medos, compreender que só podemos dar o nosso melhor quando a gente se conhece bem. Então já estou aplicando os conhecimentos no ambiente de trabalho, isso sem dúvida está melhorando as minhas interações com os colegas, além de valorizar as opiniões deles. Isso ajuda a integrar a equipe e aprendemos o valor do compartilhar”, revelou.





“Esse encontro foi sensacional. Saímos da rotina do trabalho e nos ajudou a relaxar um pouco e, principalmente, a refletir sobre nossa situação e quais propósitos temos com nossa função no trabalho e na vida pessoal. Fomos provocados a perceber que é necessário ter uma visão mais otimista das coisas”, afirmou o servidor Eliel Batista Sales, diretor de cartório da 3ª Vara Cível da comarca de Ji-Paraná.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema