694 Visualizações

Caminhada do Judiciário: aumente a sensação de bem-estar

O evento já se consagrou em movimentar os servidores da capital e das comarcas para a prática da caminhada.

17/07/2019 13:57

 

Prepare-se para marcar presença na próxima Caminhada do Judiciário que acontecerá nesta sexta-feira, 19 de julho. O evento já se consagrou em movimentar os servidores da capital e das comarcas para a prática da caminhada, que contribui para a sensação de bem-estar, além de estimular para o desenvolvimento de outras atividades físicas.

O projeto é voltado à qualidade de vida e possibilita a integração dos servidores e seus familiares. A atividade acontece simultaneamente em todas as comarcas do Estado, a partir das 16h30.


Recomendações

Para o melhor aproveitamento da prática esportiva, o Departamento de Saúde e Bem-Estar Social (Desau) recomenda o uso de tênis, roupas leves e confortáveis, garrafinha com água ou suco. É importante lembrar que, antes de iniciar a caminhada, deve-se fazer o alongamento e respeitar o limite do corpo.

Você sabia?

A caminhada tem grande potencial em ajudar a emagrecer. A perda de peso torna-se possível quando se exercita em atividades simples e que não precisam ser feitas na academia.

Segundo os especialistas em emagrecimento, a caminhada emagrece e queima calorias de forma tão eficiente quanto qualquer outra atividade. Contudo, para que isso aconteça, é necessário praticá-la de forma regular e não uma vez a cada semana. O ideal é caminhar em um ritmo considerado eficiente e com frequência, sendo crucial praticá-la ao menos três vezes na semana.

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema