653 Visualizações

Profissional que conduz a todos com segurança

Na história do Judiciário rondonienses vários motoristas desempenharam essa função em prol da Justiça.

25/07/2019 09:55



Nesta quinta-feira, 25 de julho, comemora-se o Dia do Motorista e aproveitamos essa data especial para conhecer alguns colegas que atuam nessa importante profissão no Tribunal de Justiça de Rondônia. Na história do Judiciário rondonienses vários motoristas desempenharam essa função em prol da Justiça.


       


O servidor João Bernardino de Oliveira, 54 anos de idade, tem 31 anos de serviço público e há 20 desempenha a função de motorista. Ele explica que sua ocupação profissional requer alto grau de responsabilidade. “O profissional do volante transporta vidas e isso requer um cuidado especial para evitar qualquer tipo de erro que possa ocasionar em prejuízos irreparáveis às pessoas”, afirma. O servidor destaca que essa preocupação é fruto de investimento em qualificação pelo Tribunal. “Nós participamos de cursos de aperfeiçoamento para a nossa profissão no dia a dia, como, por exemplo: curso de ética profissional, antissequestro, direção veicular segura e defensiva e outros”, acrescentou.




Há 26 anos o servidor Omar Faculdo Almeida, de 70 anos de idade, trabalha como motorista no TJRO. Atualmente ele atende às demandas de gabinete de desembargador. “Para exercer a função como motorista tem que ter uma responsabilidade diária: a pontualidade. Além disso, bom humor e gentileza no tratamento com as pessoas”, afirmou.





Valdison Rodrigues de Oliveira, 67 anos de idade, tem 36 anos na função de motorista e teve passagem por diversas unidades do Judiciário. O começo foi na década de 1980, no Fórum Criminal. Em seguida, foi para o Departamento de Serviços Gerais, atendendo às demandas dos serviços externos. Há cinco anos ele trabalha na Escola da Magistratura (Emeron) e nutre um bom sentimento pelo que faz. “Essa profissão é tudo para mim. Exerço com muito amor, sem esquecer que é importante atender da melhor maneira e sempre ter boa disposição para isso”, destacou.


A primeira mulher motorista


O registro oficial do TJRO apresenta também a presença de uma servidora que trabalhou como motorista pelo período de sete anos. É o caso de Vilma da Silva Lordeiro, que desempenhou essa função entre os anos de 2001 a 2007. Vilma conta que esse momento de sua vida foi um aprendizado. “Tive uma experiência fantástica por ter exercido o trabalho jurisdicional externo com a sociedade, levei notícias boas e ruins às pessoas e, com isso, aprendi a respeitar o ser humano como pessoa, e, acima de tudo, percebi a importância de ser cordial, levar sempre um sorriso no rosto. Essa experiência me rendeu conquistas de grandes amizades”, revela. Atualmente, trabalha no Setor de Taquigrafia e sente-se orgulhosa em prestar seus serviços profissionais.


    


Vilma aproveita para deixar uma mensagem a todos os profissionais que atuam como motorista. “Dar sempre o melhor de si e atender à sociedade como ela merece, com urbanidade e carisma, isso faz o diferencial na prestação do serviço público”, concluiu.


Os nossos parabéns a todos os colegas que desempenham essa importante atividade em servir com o transporte de pessoas.


Comunicação Interna



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema