158 Visualizações

Biblioteca da Emeron recebe exemplares de livro com autoria de magistradas do TJRO

Obra lançada no mês de abril é de autoria de quinze magistrados(as) brasileiros

09/05/2023 07:11

A biblioteca da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) recebeu nesta segunda-feira, 8 de maio, dois exemplares do livro “Controle de Convencionalidade na Jurisprudência Brasileira – Estudos em Homenagem à Profª Flávia Piovesan”, que tem entre os autores duas magistradas do Tribunal de Justiça de Rondônia.

As juízas Anita Magdelaine Perez Belem, da comarca de Cacoal, e Cláudia Vieira Maciel de Sousa, da comarca de Rolim de Moura, integram o seleto grupo de quinze magistrados(as) que escreveram o livro. O capítulo produzido pela dupla trata do “Direito Humano ao Meio Ambiente e o Controle de Convencionalidade”.

Cláudia Maciel aproveitou a passagem pela Emeron, onde participa de um curso nesta semana, para entregar à também juíza Karina Miguel Sobral, vice-diretora da Escola, dois exemplares do livro, que serão integrados ao acervo da Biblioteca.

A obra, lançada pela editora Lumen Juris, é fruto da pesquisa de juízes e juízas de diversos tribunais brasileiros, que escolheram decisões onde o controle de convencionalidade foi praticado, com objetivo de ressaltar a compatibilidade da defesa dos direitos fundamentais com os tratados e convenções firmados pelo Brasil e, portanto, de obrigatória observância por todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema