%= render 'layouts/carrousel' %>
 156 Visualizações

Atletismo: servidores formam grupo de corrida

O projeto Caminhada do Judiciário foi o estímulo para a iniciativa dos servidores.

13/08/2019 12:54

 


O projeto Caminhada do Judiciário tem conseguido estimular práticas de atividades físicas e garantido bons frutos para o bem-estar dos servidores. Um exemplo disso é a experiência de seis servidores da Secretaria Administrativa (SA) do Tribunal de Justiça, que tiveram a ideia de formar um grupo para a prática de corridas todas as terças e quintas-feiras, após o expediente de trabalho, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

 

O grupo tem o compromisso de manter a regularidade da atividade física com o foco na participação de todas as corridas de Porto Velho. Este ano eles devem fazer 10 Km da Corrida de Reis, em Cuiabá, e 15 km na Corrida de São Silvestre, em São Paulo-SP.



O grupo de servidores está sempre unido pela prática esportiva

 

O servidor Luiz Batista Pereira Filho explica como surgiu a proposta de formação do grupo. “A ideia se deu a partir da nossa participação assídua na Caminhada do Judiciário. Depois de um tempo caminhando sempre juntos decidimos que nos prepararíamos para participar de algum um evento de corrida de rua aqui na cidade”, disse.

 

Luiz acrescenta, ainda, que todo o grupo desenvolveu o gosto pela atividade e, gradativamente, foi aumentando o percurso até que, na última corrida, realizada no mês de julho, atingiram a meta que estabeleceram, correr 10 km. O resultado deu tanto certo que o grupo participou da Corrida do Fogo, do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. A prática continua e todo o grupo, sempre que possível, motiva uns aos outros, em especial da sala de trabalho, o que contagia outras unidades do Tribunal a se unirem ao grupo.



Registro na Corrida do Fogo, em Porto Velho

 

A dedicação deles tem sido levada tão a sério que, para melhorar a performance, a cada treino eles resolvem trabalhar o condicionamento físico, desenvolvendo um trabalho de fortalecimento muscular, o que contribui para a prevenção de lesões. Recentemente, adquiriram um programa digital que os auxiliam no melhor resultado. “O programa tem nos ajudado no desempenho por meio de orientações e exercícios simples e inteligentes que transformam a técnica de corrida e fortalece o nosso corpo de maneira mais adequada”, garante Luiz.

 

Quem estabeleceu um bom envolvimento com a iniciativa esportiva foi a servidora Cecília Perazzo, técnica judiciária do gabinete da SA. “Comecei a praticar caminhada por incentivo da "Caminhada do Judiciário". Assim, percebi que tive uma melhora significativa até mesmo no ambiente de trabalho. Comecei a me sentir mais disposta e a dormir melhor. Lembro que no começo eu conseguia correr e andar apenas 2 km, respectivamente, mas, aos poucos, o meu condicionamento foi aumentando. A ajuda do grupo foi essencial para o meu avanço. Agora, corro 10 km e espero não mais parar”, revela.

 

Se você se interessou em fazer parte dessa equipe basta procurar um dos colegas na Secretaria Administrativa, no 2º andar do edifício-sede.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2019 Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP
Versão do Sistema