122 Visualizações

Jurimetria no PJRO é tema palestra para alunos da Universidade Federal de Rondônia

Para aqueles que não puderam acompanhar a palestra ao vivo, o conteúdo está disponível no YouTube.

04/08/2023 07:43


No dia 26 de julho, o servidor do Gabinete de Governança, lotado no Centro de Custos, Informação e Estatística (CIES) e integrante do Grupo de Pesquisa Judiciária, teve a oportunidade de participar da edição especial do IV Ciclo de Palestras abordando a Estatística - A Jurimetria no Estado de Rondônia. A palestra, que aconteceu online, foi ministrada pelo estatístico do Poder Judiciário de Rondônia, Salomão Borges.

A palestra abordou a Jurimetria no Estado de Rondônia. A Jurimetria, que é a estatística aplicada ao direito, tem se mostrado cada vez mais importante para a análise de dados e informações jurídicas, auxiliando na tomada de decisões e no aprimoramento dos serviços prestados pelo Poder Judiciário.

A iniciativa se insere no contexto da Resolução Nº 462 de 06/06/2022, que trata da gestão de dados e estatística no âmbito do Poder Judiciário. A resolução estabelece a criação da Rede de Pesquisas Judiciárias (RPJ) e dos Grupos de Pesquisas Judiciárias (GPJ), cuja atribuição é disseminar conhecimento e informação por meio de publicações, seminários e outros meios de divulgação. Além disso, também fomenta a rede de articulação com instituições como escolas judiciais e de magistratura, centros de inteligência, laboratórios de inovação, universidades, instituições de ensino superior e/ou de pesquisa.

Para aqueles que não puderam acompanhar a palestra ao vivo, o conteúdo está disponível no YouTube por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=n8oAON7gy74



Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema