116 Visualizações

Os reflexos da masculinidade serão debatidos em evento realizado pelo Comitê Interinstitucional nas Comarcas rondonienses

Serão realizadas exibições em dez cidades: Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Jaru, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho, Vilhena, Ouro Preto e Colorado do Oeste

03/08/2023 13:30

O mês de agosto será marcado por uma série de ações voltadas ao público masculino em Rondônia. Realizado pelo Comitê Interinstitucional da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, o projeto “O Silêncio dos Homens” chegará às comarcas do estado por meio de diversos parceiros que farão exibição do documentário homônimo, seguida de uma roda de conversa para debate dos temas abordados.

Ao todo serão realizadas mais de 20 exibições do projeto em Fóruns, Tribunais do Júri, Promotorias de Justiça, Batalhões de Polícia e faculdades distribuídas em dez localidades que já aderiram ao projeto. Estima-se que mais de 4 mil homens sejam impactados pelo projeto a partir do dia 4 de agosto em Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena.

Sobre o projeto – O documentário, produzido pelo Instituto Papo de Homem, apresenta os resultados de uma pesquisa que ouviu mais de 40 mil pessoas sobre o que é ser homem no Brasil.

Entre os tópicos que serão debatidos no evento estão:

  • As teorias e crenças que existem em nossa sociedade;
  • Fatores que contribuem para a construção das masculinidades;
  • Movimentos de transformação dos homens.

O Comitê Interinstitucional é composto pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Ministério Público de Rondônia, Ministério Público do Trabalho da 14ª Região em Rondônia e no Acre (PRT14) e Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

Veja a programação atualizada nas redes sociais da Emeron indicadas abaixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema