161 Visualizações

Emeron disponibiliza consulta pública de profissionais cadastrados(as) no Banco de Formadores

Funcionalidade permite acessar dados da formação dos(as) profissionais

14/08/2023 10:43

A partir desta semana, está disponível a ferramenta de consulta pública dos(as) profissionais cadastrados no Banco de Formadores da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). O cadastro foi criado no início deste ano para ser fonte prioritária de consulta e identificação de instrutores(as) para atuação em ações educacionais no âmbito da Emeron, conforme a oportunidade e conveniência administrativa apresentada.

Na página recém lançada, é possível fazer a pesquisa pelo nome do(a) profissional ou usar a filtragem por titulação, área ou atuação pedagógica (conteudista, formador/a de ações presenciais ou tutor/a). “O Banco de Formadores propicia maior publicidade e transparência ao procedimento de escolha dos instrutores, além de oportunizar que profissionais interessados possam colaborar futuramente com a Emeron em ações educacionais”, relata a diretora do Departamento Pedagógico (Deped), Ilma Ferreira de Brito.

A Escola abriu em janeiro o cadastramento para a criação do Banco de Formadores. Desde então, cerca de 200 profissionais já cadastraram o currículo para atuar em futuras formações da Emeron, mas são listados na página pública apenas os cadastros ativos. Caso a pessoa tenha realizado o cadastro e exista possível pendência, é preciso entrar em contato com a Divisão de Registro e Controle Acadêmico (Dirca), setor responsável pela verificação dos documentos anexados.

O cadastramento de novos(as) profissionais interessados segue aberto por tempo indeterminado. Os editais para instrutores(as) externos e internos com os requisitos e orientações estão disponíveis na mesma plataforma.

As áreas de conhecimento em que os(as) instrutores externos ou internos podem se cadastrar para atuação docente são: Administração/gestão; Tecnologia e informação; Direito; Educação; Ciências Políticas; Ciências da Saúde; Direitos Humanos; Letras e literatura; e Cultura. Os cadastrados(as) poderão ser chamados para atuar como formador, conteudista ou tutor, a partir da necessidade da Escola, observando a área do conhecimento, eixo temático e subtema indicados pelo profissional no formulário de cadastro.

O analista de sistemas Aurélio Zenor Mota, diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic) da Emeron, destaca que o catálogo público do Banco de Formadores compõe um importante mecanismo do EmeronWeb, sistema de gestão escolar desenvolvido pela Escola rondoniense, acerca da relação ‘curso x ministrante x cursista’. “Nosso sistema é dotado de recursos que otimizam o fluxo de seleção de formadores, bem como gestão do histórico de atuação e desempenho de cada ministrante, sob a ótica das diversas possibilidades de cursos, áreas do conhecimento, tipos de atuações, entre outros parâmetros”, reforça o analista.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema