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TJRO fará a 4ª Pesquisa de Clima Organizacional

A pesquisa será no período de 26 de agosto a 09 de setembro e quer identificar a percepção de magistrados e servidores sobre o ambiente interno das práticas de trabalho no Judiciário.

21/08/2019 11:11


Você tem ideia da importância da pesquisa de clima organizacional? Sabe qual o objetivo do uso dessa ferramenta? A pesquisa de clima é a coleta de dados relevantes sobre a percepção dos funcionários ou colaboradores em relação a muitos fatores que podem afetar o seu desenvolvimento e motivação dentro de uma empresa, organização ou instituição.

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) fará durante o período de 26 de agosto a 09 de setembro a 4ª Pesquisa de Clima Organizacional. O objetivo é identificar a percepção de magistrados e servidores sobre o ambiente interno das práticas de trabalho no Judiciário. A pesquisa é coordenada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) por meio do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Deadec).

Para responder ao questionário da pesquisa é imprescindível que magistrados e servidores utilizem o e-mail institucional, pois a ferramenta utilizada para a coleta dos dados será o Google Forms, serviço que cria formulários on-line. É fácil e rápido.

O formulário da pesquisa apresentará 34 perguntas de múltipla escolha e apenas uma discursiva que dará, ao magistrado e servidor, o direito de fazer sugestões gerais ao Poder Judiciário. Temas como, prazo, desempenho, integração, comprometimento, participação nas decisões, trabalho em equipe, remuneração, horário de trabalho, benefícios, ambiente, treinamentos, transparência, dentre outros.

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas a “pesquisa possibilitará o acesso às informações que serão utilizadas para análise e poderão direcionar a melhorias do clima organizacional do Poder Judiciário”.  


    

 

Ferramenta de gestão

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma importante ferramenta da gestão estratégica, pois é possível identificar o grau de satisfação, motivação dos colaboradores e permite pontuar medidas que promovam a máxima produtividade e qualidade dos serviços prestados por órgãos ou empresas.

 

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