82 Visualizações

Superior Tribunal Militar e TJRO compartilham boas práticas

Foram apresentados os principais painéis de monitoramento realizados pela unidade, bem como é efetuado a coleta de dados para envio das informações ao CNJ.

15/09/2023 11:37


Na semana passada, o Superior Tribunal Militar (STM) e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) compartilharam boas práticas no âmbito da estatística, iniciativa que reforça a importância da troca de experiências entre diferentes esferas do judiciário, buscando aprimoramento contínuo e transparência nas operações.


O STM,  representado pela servidora Caroline Mendes de Assis, promoveu uma apresentação dos seus painéis com dados, abrangendo tópicos como o Boletim Estatístico, Painéis de Eventos, monitoramento do indicador de prescrição, dentre outros.


Estudos apresentados pelo STM envolveram temas como: Jurimetria; acompanhamento dos inquéritos policiais militares; tempo de processos: abrangendo desde a autuação até o julgamento e do julgamento até a baixa.


Por sua vez, os representantes do Poder Judiciário do Estado de Rondônia fizeram uma detalhada apresentação do Centro de Custos, Informação e Estatística (Cies) do Gabinete de Governança (GGOV) e suas competências. Foram apresentados os principais painéis de monitoramento realizados pela unidade, bem como é efetuado a coleta de dados para envio das informações ao Conselho Nacional de Justiça. Dentre os quais se destacaram:


- Justiça Paz em Casa;

- Saúde de Magistrados e Servidores;

- Priorização de 1º Grau;

- Metas Nacionais;

- Módulo de Produtividade Mensal

- Justiça em Números

- Indicadores e tempos de processos;

- Prêmio CNJ de Qualidade;

- Pesquisa de Equidade de Gênero.



Além disso, o Cies apresentou os diagnósticos e estudos que estão em desenvolvimento na unidade sobre a produtividade e agilidade processual. Também foram explanados os trabalhos desenvolvidos no programa R, incluindo automatizações, estimativa do IPC-Jus, Metas Nacionais 2024, priorização do primeiro grau e estimativa do Índice de Desenvolvimento Sustentável.


Entre outros tópicos foi abordado também a criação do Grupo de Pesquisas Judiciárias (GPJ) e a sua atuação junto às instituições de ensino a fim de fomentar a pesquisa utilizando os dados do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.




Comunicação Interna



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema