573 Visualizações

Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação disponibiliza tutorial para a utilização das ferramentas do G Suite

Confira o tutorial do G Suite desenvolvido pela STIC

22/08/2019 09:51

Muitos de nós já conhecemos e utilizamos vários serviços do Google diariamente, como o Gmail, Google Maps e Play Store, mas, você sabia que o Tribunal de Justiça de Rondônia contratou um pacote de ferramentas do Google, com vários recursos que facilitam nosso trabalho?

O pacote é o G Suite, que oferece vários recursos de trabalho, como o Gmail, Google Agenda, Google Drive, editor de documentos, planilhas, apresentações e formulários, e as ferramentas de comunicação, como o Hangouts Chat e o Hangouts Meet, que permite a realização de reuniões online, com participação simultânea de até 25 pessoas. Confira o tutorial do G Suite desenvolvido pela STIC aqui.

Além disso, a conta institucional de cada servidor do TJRO, uma conta Google com o domínio @tjro.jus.br, oferece 30 GB de armazenamento na nuvem (o dobro do oferecido nas contas gratuitas do Google).

O grande benefício da utilização das contas de e-mail institucional e as ferramentas G Suite, é a possibilidade de criar e editar documentos com a colaboração simultânea de várias pessoas, ou seja, você pode criar uma planilha e compartilhá-la com colegas de várias unidades diferentes, para que cada um insira as informações desejadas.

São muitos os recursos e merecem ser compartilhados e utilizados por todos os colaboradores do TJRO. A STIC desenvolveu um tutorial sobre os principais recursos do G Suite e vários links para a Central de Aprendizagem do Google. Clique aqui e acesse o tutorial do G Suite.

 

Comunicação Interna

com informações da STIC


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema